Retrospectiva 2011: O melhor acontecimento do ano e o mais lamentável de 2011

Jovem Vitoriense cria pilula contra a AIDS

O Jovem farmacêutico vitoriense Danilo Fontes foi destaque na capa do Diário de Pernambuco do dia 13 de Setembro por ter criado uma pílula contra a AIDS que promete dar um novo rumo ao tratamento da doença no país. A nova formula concentra as três principais substâncias, reduzindo consideravelmente os custos com a produção do chamado coquetel, diminuindo também os efeitos colaterais.

Para o internauta ter uma ideia da importância da pesquisa desenvolvida por Danilo, haverá economia em matéria-prima e transporte, num país que já tem 730 mil pacientes contaminados, com 200 mil sendo acudidos pelo SUS, cuja despesa sangra 1 bilhão dos cofres públicos por ano. Segundo especialistas, esses custos devem reduzir em aproximadamente 40%. O medicamento está sendo testado em animais e deve estar disponível para os humanos até 2014.

No início de dezembro Danilo, foi aprovado no Doutorado da UFPE em segundo lugar. Parabéns ao Danilo, que vem fazendo de suas pesquisas meios de melhorar verdadeiramente o bem estar dos portadores da AIDS.

Empreendimento particular “invazionista” é inaugurado em praça pública.

Registramos em nossa cidade como o fato mais lamentável de 2011 a inauguração de um empreendimento particular em uma praça pública (Praça Luiz Boa Ventura) com a presença, e sob os aplausos, das varias autoridades constituídas como: Prefeito, padre, secretários e vereadores de nossa cidade. Fica o registro deste triste e lamentável episodio que entra definitivamente para a história como um fato lamentável.

 

Esta entrada foi publicada em Editorial, Retrospectiva 2011. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Retrospectiva 2011: O melhor acontecimento do ano e o mais lamentável de 2011

  1. É muito dificil até para nós simples mortais saber porque a Prefeitura privatizou uma Praça Publica para fins comerciais “Bar” será que o novo empeendedor é parente do acessor do Prefeito ? hummm será ?

  2. A MEU AMIGO PILAKO ESTA NÃO E MAIS UMA PRAÇA E UM REPOUSO PARA BÊBADOS

  3. Renata Gonçalves disse:

    Muito me admira um senhor que dedica seus dias a servir a Deus, semear a boa nova de Deus, se deslocar para um evento como este, se é que podemos chamar isto de evento, afinal, que há de importante para a população Vitoriense?
    A comunidade precisa de ações, de mudanças satisfatórias, de comprometimento!
    Fiquem ligados, não se iludam, estamos em ano eleitoral!!!

  4. J.S. Machado disse:

    Tem certas coisas que só acontecem em Vitória mesmo. É isso que chamam de desenvolvimento que Elialira está trazendo prá nossa cidade? Eu chamo isso de pouca vergonha. Será que o padre foi lá prá acoitar essa servergonhice, ou foi pregar evangelho para os pinguços?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *