Feliz Natal

A noite de Natal é sempre diferente. Sem querer, volta e meia, nossos pensamentos viajam, quem sabe, na velocidade do trenó, para os tempos lá de trás, daqueles tempos, que não voltam mais, onde as maiores expectativa giravam em torno dos presentes e das roupas novas.

Vez por outra, nossos pensamentos se voltam para o futuro, nessa hora já sem muitas fantasia, mas carregado de esperança, as perspectivas são as melhores, afinal, o Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, e com ele, todas as realizações são possíveis. Entre o Natal passado e o de hoje, para mim, reside uma grande diferença. No de outrora a esperança na recuperação de Seu Zito era a maior companheira, diferentemente de hoje, onde a certeza tem lugar garantido, certeza de que tudo valeu a pena.

Um natal de PAZ e SAÚDE para todos a aqueles que acreditam na vida.

Cristiano Pilako

3 pensou em “Feliz Natal

  1. Tenho certeza que seu Zito, nosso pai, está no céu, junto ao Pai na eternidade;
    Ele está melhor que nós aqui na terra. Só nos restam as boas lembranças de um pai ímpar, incomparável, um misto de alegria e sabedoria, que encantava à todos que conviviam e o conhecia.
    A certeza de que um dia estaremos junto Deles.
    Muita saudade nesse primeiro natal sem seu Zito……..

  2. Preclaro Pilako! Parabenizo-lhe pelo blog. Louvável trabalho de nos manter informado acerca da nossa cidade, nos mais diversos assuntos. Quanto ao texto, sobre Natal e Seu Zito, acredite: fez-me parar por uns instantes e refletir sobre a vida… 18 anos da morte do meu pai (que parece que foi ontem); a minha mãe, que graças ao nosso bom Deus, está viva (75 anos); a enfermidade da minha tia Elza (esposa de Gildo Espósito da Ótica Arcoverde), que se encontra em coma, há quase 1 mês; a felicidade da gravidez da minha esposa (nosso 1º filho), … etc, enfim, passou um filme na minha memória sobre o passado, presente e futuro. Coisa que só o Natal consegue fazer. Pois, como dizem, tempo de refletirmos e entregar à Jesus o controle de nosso barco. Um forte abraço a você, a Aldenísio, aos que contribuem direta e indiretamente para o sucesso deste blog, e aos seus familiares. Feliz Natal e Feliz 2012.

  3. São momentos como estes que fazem a gente parar um pouco e refletir. Falas com tanto entusiasmo de Sr. Zito que até parece que eu o conheci e isto me faz refletir o quanto eu sou feliz, por ter os meus pais aqui comigo. Quantas vezes nos perguntamos o porquê de determinadas coisas que eles nos falam, mas compreendo agora quão grande são as suas sabedorias.
    Feliz Ano Novo, saudades dos que aqui não estão, mas certeza de que estarão olhando por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *