Homenagem a Zito Mariano

Dentro das comemorações do aniversário do Instituto Histórico e Geográfico, realizado na última sexta (18), uma homenagem teve bastante relevo para mim e meus familiares, trata-se da aposição da foto de seu Zito, nosso pai, na importante galeria daquela casa. Transcrevo abaixo, na íntegra, o discurso que fiz da tribuna no “templo sagrado” da  cultura vitoriense.

Discurso: Fazendo parte do quadro de sócios desta casa, título que tanto me envaidece, não seria de bom tom, de minha parte, alongar-me nas palavras, visto que, recai sobre os alongados discursos nas solenidades grande parte das reclamações dos nossos  convidados. É oportuno lembrar que está casa, foi, e ainda é, o maior empreendimento cultural da Vitória de todos os tempos.

Muito bem, se aqui, ainda, tivesse todo tempo do mundo, sem preocupar-me com a impaciência dos que me ouvem, seria pouco, para falar de… Clique aqui e leia na integra.

2 pensou em “Homenagem a Zito Mariano

  1. Venho aqui parabenizar o Pilako pelas belas palavras, vi em suas palavras a mesma paixão e emoção que dediquei e dedico no livro da história da vida do meu pai. Parabéns.

  2. Queridos primos, Josa, Alzira, Pilako, Eliane, Lucinha e Toco, bela foto, belíssima e merecida homenagem. Imagino a emoções de vcs. Estão todos de parabéns, inclusive eu, que me orgulho de ser sobrinha de Zito Mariano. Bjs, Laura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *