Carta à querida Nicole

Querida Nicole,
Temos novidades sobre o ensino superior no Brasil.

Ministério da Educação divulgou, no dia 17 do corrente, na grande imprensa, o resultado da avaliação efetuada nas entidades de ensino superior do estado. Além das estatais foram avaliadas 65 entidades particulares em Pernambuco. Entre estas, 29 corresponderam à expectativa do Ministério. Numa escala que vai de 1 a 5, duas escolas particulares no estado (Faculdade Pernambucana de Saúde e Damas da Instrução Cristã), obtiveram nota 4, mesmo conceito obtido pela UFPE, UFRPE e UPE. As outras 27 particulares obtiveram média 3. Na análise do Ministério as escolas que não atingem média 3 são consideradas insatisfatórias e estão passivas de punições.

A FACOL, nessa última avalição, deu um salto de qualidade obtendo nota 3. De parabéns seus dirigentes, especialmente doutor Paulo Roberto e professor Péricles Austregésilo. O biólogo Péricles, conheço-o de longa data, é um profissional apaixonado, lúcido e experiente.

Queria mais dados. Corri ao site do MEC, para ver a nota da FAINTVISA. Deparei-me com uma lista de quase 2000 escolas e cursos avaliados. Não consegui encontrar a FAINTVISA nessa longa lista. Ausente na listagem ou desatenção na minha busca?

Interessa-me saber a nota da FAINTVISA, pois sou ligado a ela desde sua origem. Fui seu primeiro professor de Biologia no curso de Ciências. Torço pelo sucesso da escola, a qual está ligada aos meus cinquenta anos de magistério.

Pedro Ferrer

2 pensou em “Carta à querida Nicole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *