Reunião do Instituto Histórico foi movimentada.

Sob o comando do seu Presidente, o professor Pedro Ferrer, o Instituto Histórico realizou neste domingo (30) mais uma reunião. Na ocasião o presidente repassou algumas informações, como o aumento significativo do numero de visitantes ao museu depois da reforma, como também da programação festiva alusiva ao aniversário do instituto que acontecerá no dia 18 de novembro no teatro Silogeu.

O professor e arqueólogo Marcelo Hermínio pediu a palavra e manifestou a sua insatisfação, da maneira como vem sendo tratado os patrimônios públicos de nossa cidade pelos órgãos competentes, a exemplo de praças, prédios históricos e doação de terrenos e fez questão de enfatizar, que por uma questão de finalidade, o instituto precisava se mobilizar na defesa do patrimônio vitoriense.

O senhor Egídio, também manifestou a sua insatisfação, dando diversos exemplos da falta de cuido, com os patrimônios públicos sendo a favor de uma mobilização, sendo assim, e com a concordância de todos os presentes, foi criada uma comissão para cuidar especialmente desse tema, formada pelos consórcios: Savana, Egídio, Johnny, Aristides, Pilako, Claudio e Jones.

O presidente, depois ouvir atentamente a opinião dos que se manifestaram encerrou a reunião  agradecendo a presença de todos.

2 pensou em “Reunião do Instituto Histórico foi movimentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *