Que País é esse? – Por Everton Alambergue.

Esta semana mais uma mulher morreu por falta de atendimento médico em nosso País, a senhora que precisava de um leito em uma UTI, não conseguiu vaga mesmo a família tendo em mãos três ordens judiciais que ordenavam seu internamento e até ameaçavam de prisão o secretário de saúde do Rio de Janeiro caso à senhora não fosse atendida.

Fatos como este nos fazem refletir sobre algumas graves contradições que existem em nosso País. Vivemos hoje em um mundo de marketing, consumismo e ilusão isto já sabemos más daí deixar que estas propagandas enganosas dominem nossas vidas e ocultem situações que beiram o caos, e extrapolam o absurdo não se pode conceber

Basta esquecer por alguns segundos as belas propagandas governamentais, e não estou aqui defendendo governo “A” ou “B”, pois na verdade todos têm sua grande parcela de contribuição para que tragédias como a desta semana aconteçam, pois sempre vemos em propagandas que o Brasil cresce assustadoramente, que milhões deixaram a faixa da pobreza e ascenderam de classe social, que o País consome mais, que a qualidade de vida aumentou e etc., etc., etc.

Somos filhos de uma das nações mais injustas do mundo, que está investindo bilhões em campos de futebol e ao mesmo tempo deixa seus filhos morrerem por não ter uma maca hospitalar para ser atendido, somos filhos de um País que não cresce e sim “incha”, nossos irmãos que são exaltados a cada dia como pertencentes a uma nova classe social não melhoraram de vida, pois o aumento mínimo em seu poder de compra não garante a qualidade de vida necessária para que tal fato seja tão comemorado.

Aumento de renda sem Educação, saneamento, Saúde, e qualidade de vida deixa o povo mais pobre do que já é e o torna preguiçoso e dependente de esmolas sócias, como podemos comemoram se das cem melhores faculdades do mundo nenhuma está em nosso País, se a cada dia nossas famílias perdem a ética o respeito e os valores morais, se nossas ruas estão esburacadas, nossos jovens não desejam serem engenheiros, médicos, advogados e sim ter um cabelinho moicano e encher a cara em baladas malucas que na maioria das vezes acabam em prostituição e tragédias.

Em um País que tudo pode que o famigerado jeitinho Brasileiro resolve tudo estamos ficando para traz e perdendo tempo e oportunidades de nos tornamos em fim uma nação de primeiro mundo, nossa saúde é insistente quando se fazem hospitais não temos médicos, quando temos médicos não são bem remunerados as filas e os cadáveres só se multiplicam e a propaganda enganosa só aumenta.

O mesmo ocorre na educação que não forma nem o necessário para atender as demandas de nossas indústrias quando temos escolas não temos professores satisfeitos e bem remunerados e os alunos também não fazem valer na maioria das vezes suas presenças nas salas de aula.

A copa é sim um evento muito benéfico para o Brasil e importante, pois eleva o nome de nossa nação para o mundo, mais acredito que a copa do mundo não é do povo Brasileiro e sim de multinacionais e milionários que enriquecem com este evento e vem para nossa amada terra exigir a forma de ser feita futebol no País que mais sabe tratar a maravilhosa bola.

Fico pensando vendo as manchetes porque os bilhões sim eu falei bilhões que aparecem de forma tão fácil e mágica para serem investidos em estádios que na sua maioria só servirão para um mês de festa não aparecem para valorização de professores, médicos, policiais, aposentados, assalariados em fim o povo que movimenta esse gigante chamado Brasil.

E quando paro também diante das mesmas manchetes só que agora vendo uma brasileira de sessenta anos que contribuiu durante a vida toda para tornar este amado País um lugar melhor de se viver, finalizando sua vida em um corredor na fila de um hospital eu me pergunto se merecemos ser FILHOS DESTE SOLO MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL.

Por Everton Alambergue.
Artigo enviado para a nossa redação. Envie você também pelo:
contato@blogdopilako.com.br

1 pensou em “Que País é esse? – Por Everton Alambergue.

  1. olá Pilako, quem é este rapaz que escreveu este texto é um novo colunista? o tema foi muinto pertinente espero ver mais texto desse tipo em seu blog para descontrair um pouco a matérias que vemos todos os dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *