12 ideias para transformar seus móveis (parte 02)

Leia a primeira parte deste artigo. Clique aqui.

7. Cómoda como mesa-de-cabeceira

•Em conta e versátil, a cômoda  ganhou um novo papel ao posicionar-se ao lado da cama enquanto mesa-de-cabeceira. A madeira foi sujeita a um tratamento que a escureceu nas laterais, na zona superior e inferior, enquanto as gavetas foram clareadas com tinta branca e adornadas com puxadores invulgares. Um resultado final fantástico…

8. Com ferragens


A cômoda  em preto foi a protagonista desta transformação radical que requereu apenas a aplicação de algumas ferragens douradas, complementadas por puxadores vistosos nos mesmos tons. Com este novo visual, a cômoda tanto pode servir a decoração do quarto, como assumir uma nova e bela função num corredor, na entrada ou até na sala de jantar como aparador. Idéias não faltam…

9. Com autocolantes/stencils

Das paredes para o mobiliário, os cada vez mais populares autocolantes/stencils são uma das formas mais simples e divertidas de personalizar um móvel  – caso desta cama básica que ganha uma nova vida com desenhos e cores que complementam a decoração, quer esta seja infantil ou mais crescida! A vantagem dos autocolantes/stencils é que estes podem ser facilmente colados e descolados, sendo assim possível renovar a decoração sempre que apetecer ou se precisar de mudar a peça para outra divisão da casa.

10. Com ornamentos

A minimalista e super econômica mesa de apoio transforma-se numa mesa-de-cabeceira elegante e charmosa. Com várias cores por onde escolher, a mesa requer apenas alguns bonitos ornamentos (à venda em lojas de bricolage, por exemplo) que, facilmente afixados com uma boa cola nos respectivos cantos, rapidamente lhe conferem um novo e interessante visual!

11. Com papel decorativo

Lembram da estante? Ela é uma fonte inesgotável de inspiração e nesta decoração, foi utilizada como uma espécie de aparador de prateleiras abertas na sala de jantar… mas também teve direito a ser forrada com um magnífico papel decorativo. Uma estante com personalidade muito própria… não é assim que deve ser toda a decoração?

12. Da cozinha para a sala de jantar

Um projeto de decoração de ar luxuoso que tem como base um conjunto de armários de cozinha  feitos à medida para aquele espaço e equipados com portas AB lacadas com branco brilhante . Só que em vez de irem para a cozinha, estes armários foram para a sala de jantar para servir de aparador. Os pés dos armários não foram utilizados, pois todo o conjunto foi antes afixado à parede, alguns centímetros acima do chão para dar a sensação de que flutuavam. Como tampo, foi usada uma tábua de madeira escurecida e os puxadores dourados são, sem dúvida, a cereja em cima do bolo…
Edson Santos
Decorador e Designer
edsonsantos@blogdopilako.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *