12 ideias para transformar seus móveis (parte 01)

Olá, hoje trago para vocês um pouco deste universo da transformação e possibilidades…

Muitas vezes não sabemos o que faremos com móveis que não gostariamos de desfazer mais que não sabemos como reaproveitá-los.

Porém, o que é aparentemente uma vantagem, pode revelar-se uma desvantagem, uma vez que muitas pessoas vão acabar por decorar as suas casas com as mesmas peças. Felizmente, os móveis com durabilidade são ,em grande parte, peças que podem facilmente serem transformados, ou seja, mais do que decorar , podemos personalizar …

1. Com pioneses

A base para esta decoração personalizada com recurso a um móvel foi a estante de parede que, graças a uma caixa de pioneses prateados e um design criativo, foi habilmente transformada num móvel original – e de aspecto luxuoso – para a televisão. Toda a decoração da sala ficou a ganhar com esta personalização simples e econômica.

2. De estante para sapateira

Para além de transformar a própria mobília, pode personalizá-la de outra forma, ou seja, usá-la para decorar uma divisão diferente daquela para a qual ela foi inicialmente criada. Neste caso, a estante foi usada para decorar um quarto de vestir, cumprindo simultaneamente o papel de sapateira e vitrine de sapatos… o sonho de decoração de qualquer mulher!

3. Com tinta

 

Com algumas tintas em cores bem escolhidas, a simples e minimalista cadeira desenvolvida para crianças, é elevada a outro nível! Uma ideia muito gira para transformar um móvel numa peça exclusiva e que vai certamente dar que falar… e onde todos vão querer sentar-se, independentemente da idade!

4. Da cozinha para o WC

Inesperado e muito bem pensado, este projeto  pegou na Ilha de cozinha  e levou-a para a… casa-de-banho/banheiro! É verdade: com muita criatividade e alguma bricolage, foi criado um lavatório bonito, prático e de design exclusivo. Já alguma vez tinha pensado em tal possibilidade? É isto o que acontece quando se junta a imaginação a boas idéias.

5. Com papel de parede

Impressionante! É a palavra que encontramos para descrever a transformação efetuada ao aparentemente simples e robusto roupeiro. O material de eleição? Um magnífico papel de parede que não só forrou na perfeição este móvel, como o elevou a estatuto de peça de design, transformando naturalmente toda a decoração envolvente. A verdade é que o papel de parede é um excelente recurso para aplicar em inúmeros  móveis … inspire-se!

6. Com têxteis

Não pensou ser possível transformar um sofá? Pois, repense essa ideia genial! O objetivo era conseguir um sofá de look vintage e a missão foi cumprida através da transformação de um sofá de dois lugares. Como? Fácil: às almofadas foi aplicada o efeito acolchoado e os pés do sofá foram substituídos por outros, de inspiração retrô! Uma decoração simples, que nos faz viajar no tempo…

… continuaremos na próxima postagem, que será realizada na terça-feira (25). Fique ligado!

Edson Santos
Decorador e Designer

 

1 pensou em “12 ideias para transformar seus móveis (parte 01)

  1. Pingback: 12 ideias para transformar seus móveis (parte 02) |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *