O cientista Elsimar Coutinho

Todo cara que vai tagarelar na mídia torna-se polêmico. Dr. Elsimar Coutinho é um deles. Ele fala tudo que lhe dá na telha. E quem não quer ouvi-lo? O professor, médico e cientista baiano fala sobre sexo o tempo todo. E sai-se com cada uma danada. Em suas entrevistas, diz que limão é bom para acidez. Vê só… Ele defende a administração de pouco ácido para combater muito ácido. Quer dizer, umas gotinhas de limão seriam benéficas para um estômago incendiado por uma bomba de sódio, flagelado pelo excesso de ácido clorídrico. Conta que, antigamente, as pessoas tinham esse hábito. Isso, antes do Omeprazol e da Ranitidina. Depois, acusa o Omeprazol de provocar impotência porque reduz a produção de hormônios responsáveis pela tesão e a alegria de viver. Diz que a maior besteira foi terem retirado o Citotec do mercado. Só porque o Citotec era um medicamento para úlcera gástrica, e as pessoas estavam utilizando o remédio para fazer aborto. O que é que tem a ver uma coisa com outra? Aí, diz que a Santa Inquisição passou séculos matando pessoas, e a Igreja quer condenar aborto. Fala sobre ciúme e memória como ligados a hormônios do sexo e defende reposição hormonal. Enfim, os verbos que mais conjuga são Progesterona e Testosterona. Uma de suas reflexões merece explicação: “O homem é mulher dependente”. E cita Woody Allen: “A masturbação é o único tipo de sexo que você pratica com a pessoa que você mais ama.”

Polêmico abraço!

Sosígenes Bittencourt

5 pensou em “O cientista Elsimar Coutinho

  1. Eu diria ao Sr. Sosígenes Bittencourt, que tudo o que se contesta com base científica é de fato polêmico. Mas, contestar a Igreja, o Estado e os laboratórios, com a cientificidade do Dr. Coutinho, não é coisa para qualquer “cara” que quer aparecer na mídia. Para “tagarelar” como esse cientísta, ou acompanhar suas teses, tem que ter, no mínimo, um curriculo similar (veja em : http://www.elsimarcoutinho.com/o-medico/curriculo-2/?lang=pt).
    Aos seus 82 anos e com uma carreira invejável por qualquer cientísta do mundo inteiro, o ainda jóvem Elsimar Coutinmho já não precisa mais de 60 minutos de fama para se destacar. Precisa, sim, é abrir a cabeça de tantos acefalos que aceitam tudo o que lhes é imposto e duvidam do mais óbvio. Seja o Citotec como abortivo, o limão como substituto do Omepazol, a inquisição da igreja matando inocentes durante 600 anos, ou mesmo a impotência ou a masturbação que ele tanto aborda, recomendo a todos, inclusive ao “escritor-blogueiro”, um pouco mais de leitura antes de colocar os dedinhos no teclado e querer aparecer. Boa sorte!

  2. Concordo com Doutor elsimar coutinho parabens pela coragem , o hormonio progesterona e testerona é tudo para vida do homen e da mulher contudo só exite vida com sexo e muito prazer se não tem sentido essa vida é a natureza ,e limão é natural e neutraliza a acidez portanto é cura das dores estomacais.

  3. Aqui, há um grande equívoco da parte de quem acha que eu contestei o Dr. Elsimar Coutinho. Pelo contrário, acho engraçado como um cientista se expõe a todo tipo de crítica quando revela seus conhecimentos científicos, cujas descobertas nada têm a ver com ética. A confusão na leitura de minha crônica é a falta de percepção sobre a sutil ironia na confecção do texto. Não duvido de nada do que Dr. Elsimar Coutinho diz, sobretudo porque encontro lógica em tudo que diz. Se todo mundo, para lá dos oitent’anos, tivesse sua lucidez, o mundo enxergaria melhor o seu destino. Mas, o escritor argentino Jorge Luis Borges dizia que “escrever seja, talvez, uma imprudência.” Em todo caso, prefiro alguém que me leia e diga que eu quero aparecer do que não ter nada pra dizer.

  4. Sr. Sosígenes,
    quais suas especializações técnicas na área da saúde?
    não quero defender ninguém, mas o Dr. Elsimar não parece leigo no assunto?
    seria vc um representante dos laboratórios? ganha quanto?
    todo remédio faz mal e estudar e pesquisar, não!
    o sr. tem dado palestras na Europa ou algo assim?
    com relação a igreja romana, está impestiada de pedófilos e assassinos!
    tenha paciência….inveja é coisa ruim!
    deixe o Elsimar trabalhar!
    att,
    Alex
    @speeddf

  5. Meu caro, também achava que o limão faria mal para quem possui problemas de estômago (como tenho), mas se você pesquisar na Web, vai encontrar inúmeras páginas (algumas inclusive com profissionais da área médica e química), defendendo a utilização do limão para combater o excesso da acidez no estômago. Já foi comprovado cientificamente que o limão utilizado da maneira correta, combate gastrites, úlceras, etc; além de promover o fortalecimento de todo sistema gastroenterológico e imunológico. Passei a utilizá-lo e percebi melhoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *