Cores e seu bom uso na decoração – Branco e Azul

A partir de hoje teremos uma postagem em série sobre as cores bases (cartela) usadas na decoração. Suas harmonias, seus contrastes, sensações. Começaremos com a cor Branca.

Espero que vocês curtam bastante esta série e quero agradecer a todos pelo carinho mostrado todo tempo. Agora vamos ao que interessa!

Branco

Ambientes  branquinhos, branquinhos, dão a sensação de ficar lindos nas fotos, mas claridade, espaço, limpeza,o trabalho de manutenção é cruel! Veja nas fotos abaixo, que os 2 primeiros ambientes tem o piso e alguns detalhes escuros, o que facilita um pouco a manutenção. A churrasqueira fica linda, mas provavelmente deverá ser pintada constantemente, pois a fumaça vai escurecer o branco.

Já no quarto, totalmente branco, eu particularmente sinto falta de cores, para alegrar. Neste caso, quadros, objetos e  roupa de cama podem fazer isso, AQUECENDO, como na penúltima foto, onde foi usado o vermelho (cor quente) ou REFRESCANDO e ACALMANDO, como na última foto, onde foi usado o azul.

Azul

Cor fria, quando clara, dá um ar refrescante e amplia o ambiente (1ª e 2ª fotos). Quando escuro, dá um toque dramático, sensual e íntimo (3ª e 4ª fotos).

Na maioria das vezes usado com o branco, traz uma sensação de paz. Veja na cozinha como combina bem com a madeira. No banheiro, o azul foi AQUECIDO com os elementos em vermelho,sensualizando. No último quarto, o amarelo traz alegria e sensação de jovialidade.

Edson Santos
Designer e artista plástico
edsonsantos@blogdopilako.com.br
Imagens: http://mdemulher.abril.com.br

1 pensou em “Cores e seu bom uso na decoração – Branco e Azul

  1. Pingback: Cores e seu bom uso na decoração – Vermelho, Roxo e Lilás |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *