Fala, Vitória! – GRAMATICALMENTE INCORRETO


Soube do erro crasso perpetrado através de matéria publicada em um blog da cidade. “A Independência do Brasil, é uma conquista de todos.” Claro que não se usa vírgula, separando o sujeito do predicado na ordem direta.
Essa aberração é proveniente da pouca importância que se dá à Língua Portuguesa, à Cultura, ao Conhecimento, tanto por parte dos governos, como por parte do povo.

O governo, porque não privilegia a educação; o povo, porque não busca aprender.

Por isso, Garota Safada junta 5 mil pessoas na minha rua e gatos pingados vão a uma palestra.

Agora, é bom salientar que a situação dos políticos já não é a mesma depois da internet. Antigamente, o político escalava o palanque, falava, e o povo ouvia. Hoje, no momento em que o político está falando, a internet está registrando, e os internautas dando opinião em tempo real.

Separar o “sujeito” do “predicado” numa oração, estampada sobre prefeito e corpo administrativo, no Dia da Independência(?) do Brasil, é prova cabal de que o presente a que chegamos denuncia o passado que tivemos.

Relaxado abraço!

Sosígenes Bittencourt
Foto extraída do blog Deu o Carai em Vitória

14 pensou em “Fala, Vitória! – GRAMATICALMENTE INCORRETO

  1. Dá prá se esperar que um prefeito que se expressa com a palavra “derna”, em vez de desde, se importe com uma simples vírgula mal colocada em uma faixinha sobre sua cabeça? E dá prá se imaginar que ele se importa com a educação do seu povo, quando nem cuidou da própria?

  2. Esse é o ponto de vista do blog a respeito do desfile de 7 de setembro de nossa cidade ( uma , )sera que e isso mesmo que os leitores buscam como noticia…

  3. o prefeito nem sabe falar direito vai se importar com as palavras erradas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como ele mesmo diz MINHA VITORA.. VITORA KKKKKKKK
    VITORIA DE TODOS!! OS RICOS

  4. MARIVALDO, NÃO O CONHEÇO, MAS POR FAVOR, PEÇO-LHE GENTILMENTE, NÃO ATRAPALHE ÀQUELES QUE ESTÃO TENTANDO MUDAR COM QUALIDADE, O MODO DE PENSAR DA POPULAÇÃO DA NOSSA QUERIDA CIDADE .
    PERCEBO, COM TODO O RESPEITO A SUA OPINIÃO, AUSÊNCIA DE PERCEPÇÃO .

    • Você falou bem jordania (vocês tentam mudar o modo de pensar da nossa população só postando noticias negativas) percebo em vc uma insatisfação com a atual gestão mas sera que tudo e negativo nunca lie aqui uma noticia positiva da prefeitura sera que ate aqui tem politica haaaaaaaaaaaaa.

  5. Pois é, Marivaldo…aqui neste blog tem política, sim senhor. Isto é perfeitamente legítimo e legal. A política é inerente ao ser humano civilizado, não apenas nas eleições. O que é proíbido por lei, é fazer politicagem em canais de rádio e tv, pois são concessão do poder público e não podem ser utiilizados para campanhas partidárias fora de época e sem o aval da Lei Eleitoral, nem promoção pessoal de políticos, como ocorrem nas rádios e na única tv de Vitória. Preciso dar exemplos? Acho que não precisa, né?

    • Caro Paulo Marcelo, eu gostaria de informá-lo que não sou advogado, detesto políticos, principalmente os maus, que por sinal, são a esmagadora maioria no Brasil e principalmente em nossa cidade. Quero também te dizer que não detonei o sr.Marivaldo e nem detono ninguém por pensar diferente de mim. Você interpretou muito mal o meu texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *