Um novo ciclo no caso da Marielle…..

Ainda com a investigação em curso, podendo aparecer fotos novos, durante o domingo (24) a grande imprensa deu destaque ao fato da Polícia Federal haver prendido os envolvidos no caso em que a vereadora da cidade do Rio de Janeiro e o seu motorista foram assassinados em via pública.

Desde o ocorrido, lá em 14 março de 2018, que ganhou  grande repercussão dentro e fora do Brasil, as autoridades dormiam e acordavam com a incômoda pergunta: quem matou e quem  mandou matar a Marielle?

Independente do campo de atuação política – direita, centro ou esquerda – não podemos normatizar o fato de um parlamentar ser assassinado em via pública. Para sobrevivência e até o fortalecimento do sistema democrático, casos dessa natureza precisam e devem ser elucidados. Independente da patente de quem participou, de maneira  direta ou indireta.

O caso Marielle, doravante, entra num novo ciclo. Seus familiares tem o direito de saber a verdade. Ganha, também, o Brasil. No sentido da tão impregnada cultura política da  impunidade.

1 pensou em “Um novo ciclo no caso da Marielle…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *