Carro de mão no carnaval: a bagunça continua…..

Jogando um pouco de luz no contexto do nosso secular carnaval, ocorrido recentemente, assim como nos anos anteriores,  jogarei tintas em um assunto recorrente: carro de mão.

Sem medo de errar, se fizermos uma pesquisa com  diretores das associações carnavalescas locais – ABTV e ACTV -, com diretores de agremiações (verdadeiros produtores do carnaval) e foliões, no sentido de opinar sobre à utilização dos carros de mão e afins, usados  pelos vendedores ambulantes, circulando aleatoriamente no percurso oficial do nosso carnaval, possivelmente mais de 90% não irão  concordar  com (des) organização atual…..

Aliás, no regramento desse ano (2024) os respectivos carros de mão e afins fora proibidos de circularem  no trajeto  oficial do carnaval.

Evidentemente que não  somos contra os ambulantes no carnaval, até porque a categoria desempenha papel importante no conjunto do evento. Muito pelo contrário: defendemos que os mesmos sejam respeitados e  recebam, por parte da prefeitura,  um tratamento respeitoso e digno, até porque eles (ambulantes) são mais um elo dessa cadeia que se chama “economia criativa”, dentro da maior festa popular do nosso estado –  Pernambuco.

Muda prefeito, sai prefeito, entra prefeito e nada acontece   com a seriedade que o tema deveria ser tratado. Ou seja: a bagunça continua….

Em anos anteriores já elencamos aqui no blog sugestões para o disciplinamento dessa operação que acontece no nosso evento maior que se  chama Carnaval da Vitória.

Para finalizar essas linhas, no meu modesto entendimento, imagino que o “Bloco da Política” não quer abrir mão da sua ala alegorista, cujo tema, invariavelmente, descamba, lamentavelmente,  para o chamado proselitismo…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *