Patrocinadores e foliões: financiadores do nosso secular carnaval….

O carnaval da Vitória carrega em si uma história rica em vários aspectos. Especificamente falando na sua principal fonte de financiamento não devemos esquecer que o mesmo sempre contou com a mão amiga do comercio local.

Nesse contexto, devemos lembrar o modelo de arrecadação, ao longo do tempo, foi se aperfeiçoando, por assim dizer:

Incialmente, alguns ricos se juntavam e pagavam suas festas particulares, realizadas em locais privados e também nas ruas. O “livro de ouro” surge, então, para ampliar a participação de mais financiadores. Em algum momento, não muito distante, a rifa foi o melhor caminho. Diziam os contribuintes menos simpático ao festejos de momo: “pelo menos estamos arriscando ganhar alguma coisa”.

Com a chegada do “modelo bloco” no carnaval da Vitória inaugurou a chamada   venda de kit (camisa), situação em que os próprios foliões investem na agremiação e  as empresas logo entenderam  que havia surgido uma espaço interessante para anunciar seus serviços e produtos, no sentido do fortalecimento dos negócios.

Assim sendo, há mais ou menos três décadas, foliões e comerciantes locais financiam majoritariamente a nossa festa maior. Nesse contexto,  abaixo, público  o vídeo em que realçamos os apoiadores e patrocinadores da Agremiação Saudade, por nós liderada. Segue, portanto, meu retumbante MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *