Recorde: Câmara da Vitória promove aumento de salário mais rápido da sua história!

Não raro, de maneira geral, os nossos legisladores, nas três esferas do poder, reagem mal  à falta de participação popular nas decisões,  mesmo que – entre nós – seja  apenas da “boca pra fora”. O que eles desejam mesmo, logo após sentarem-se nas suas respectivas cadeiras,  é que a população os esqueçam até o inicio da próxima campanha eleitoral.

Pois bem, em se tratando da nossa Casa Legislativa – Câmara de Vereadores da Vitória – podemos dizer que cada dia que passa os nossos legítimos representantes estão se superando no quesito “mau exemplo”.

Se não bastasse, entre tantos outros:  eleição da mesa diretora com bastante antecedência e o privilégio de NÃO PAGAR o estacionamento da zona azul, agora, sob o comando do presidente André de Bau, os mesmos promoveram aumento de salario para a categoria sem a menor clareza e discursão. Tudo isso em votação atrapalhada e em tempo relâmpago!

No vídeo, logo abaixo, extraído da filmagem completa da Sessão Ordinária da Casa, ocorrida na última quinta-feira, dia 21 de setembro, constataremos  que mesmo o mais esclarecido cidadão vitoriense, que estivesse na plateia acompanhando atentamente a referida Sessão,  não entenderia que o Projeto de Lei 076 – Decreto Legislativo -, com dispensa de 16 vereadores, tratava-se  de  aumento de salario  de vereadores que, segundo informações, alcançou o avantajado  percentual de 56%. Ou seja: o salario atual é de R$10.000,00 e na próxima legislatura será de R$ 15.600,00

https://www.youtube.com/live/HHTZI9QxzuE?si=qdLwqrYr3JpJVmTY

OBS: seria bom saber quais foram os três vereadores que  não embarcaram nesse verdadeiro trem da alegria.

É bom que se diga que vereador ou qualquer outra categoria, “temporária” ou efetiva, pode e deve “brigar” por melhorias.  O que estamos realçamos aqui, é à forma como isso deve acontecer, ou seja: com transparência e respeito com todos os envolvidos, sobretudo quando estamos falando de dinheiro público. .

Como pudemos observar no  vídeo aludido,  que emite mensagem eloquente de oportunismo com requintes de manipulação,  os senhores vereadores já estão preocupados com os seus salários, a partir de janeiro de 2025 quando, a seus juízos, todos estarão reeleitos.

Portanto, infelizmente, esse é o retrato  – “escupido e encarnado” – do legislativo local. Será mesmo que o eleitor antonense na próxima eleição municipal (2024) deveria sufragar, nas urnas, o voto nesses respectivos representantes que já estão sentados nessas cadeiras?

Em tempo: aliás, se esse pequeno vídeo “cair na rede”, dando conta do aumento de salário de vereador mais rápido do Brasil, possivelmente viraria um meme nacional…..Olha aê, uma  boa oportunidade para deixarmos os nossos vereadores famosos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *