Monsenhor Maurício – Cidadão Vitoriense….

Após longo pastoreio do sempre lembrado Padre Renato da Cunha Cavalcanti, encerrado com o seu falecimento, chegou à Vitória,  para substitui-lo, após período exitoso na vizinha cidade de Moreno, o Monsenhor Maurício Diniz.

A Matriz de Santo Antão da cidade da Vitória de Santo Antão, vale sublinhar, é um espaço de poder religioso por muitos desejado.  Ao longo das décadas em que esteve como timoneiro Padre Renato formatou gerações de religiosos e fiéis sintonizados com o seu jeito de ser, mas a vida é dinâmica e, convenhamos,  o tempo se encarrega de transformar quase tudo, inclusive ideias e conceitos.

Em um processo de continuidade e ruptura, simultaneamente estabelecidos,  em momento singular da histórica do catolicismo em nosso torrão,  a chegada do Monsenhor Maurício à Paróquia de Santo Antão, por assim dizer,  “animou” a vida religiosa da cidade.

Portador de um carisma singular, com seu jeito matuto e detentor de uma cultura geral invejável o Monsenhor Maurício agradou a “gregos e troianos”. Ao passo que avançou nas questões administrativas da paróquia interagiu em 360 graus com a  comunidade antonense.

Nesse contexto , por tudo isso e muito mais,  o paraibano que serviu ao exército brasileiro e queria ser arqueólogo, mas que entregou seu destino ao sacerdócio, na próxima sexta-feira (02), por indicação do vereador Doutor Saulo, será condecorado com o Título de Cidadão Vitoriense. Parabéns para o Monsenhor Maurício Diniz.

Serviço:

Sessão Solene – Título de Cidadão Vitoriense.

Local : Teatro Silogeu – Matriz.

Dia: sexta-feira – 02 de junho.

Horário: 19:30h

2 pensou em “Monsenhor Maurício – Cidadão Vitoriense….

  1. Monsenhor Maurício Diniz foi um Pastor que soube conduzir o seu rebanho com muita mansidão e foi um conciliador.
    Como também foi um competente gestor e zeloso cuidador da nossa Igreja Católica.
    Vitória de Santo Antão realiza uma merecida e oportuna homenagem ao Bom Pastor….Parabéns Monsenhor Maurício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *