TÚLIO GADÊLHA VISITA HOSPITAIS EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO A CONVITE DO VEREADOR ANDRÉ CARVALHO.

A convite do vereador André Carvalho, o Deputado Federal esteve nesta quinta-feira (27) nos hospitais da cidade de Vitória de Santo Antão. O hospital João Murilo recebeu a indicação de 1,2 milhões em emendas federais e já é o maior aporte que um Deputado já deu para o hospital. Porém, só houve a execução de 400 mil reais até o momento.

“A gente ainda tá com um desafio de aplicar esses recursos. Ainda faltam 850.000 reais a serem aplicados. Falta equipamento de raio-x, de hemodiálise e ainda falta a reforma do refeitório, dos espaços de convivência, da enfermagem…” afirmou Túlio.

Já no Hospital Apami, a emenda indicada pelo parlamentar foi de 500 mil para a concretização de alguns leitos de UTI, em 2021. Passados 2 anos, uma boa notícia: 80% do recurso foi destravado, levando em consideração as dificuldades de execução da emenda em razão da mudança de governo a nível estadual e federal.

O hospital Apami, apesar de ser o hospital mais antigo da cidade, passa algumas dificuldades por não ter mais contrato com a prefeitura municipal. Na ocasião da visita, os vereadores Carlos Henrique e Dr Saulo também participaram da reunião, onde Túlio se comprometeu em tentar buscar mais recursos para o hospital.

A indicação do recurso para os hospitais se deu a partir de um processo de participação dos cidadãos. Essas emendas participativas são recursos do orçamento público apontados por membros do Congresso Nacional ou Assembleias Legislativas dos estados, para que a comunidade decida para onde o dinheiro deverá ser investido. A votação em questão foi feita a partir de plataforma on-line do deputado federal.

O vereador vitoriense André Carvalho (PDT), que esteve envolvido no processo de implantação e indicação de emendas para a cidade, disse que o recurso é fundamental para a saúde pública do município:

“Você foi o único Deputado que trouxe tantos recursos aqui para o João Murilo. Vou lutar muito para você trazer mais, até porque, a saúde pública, aqui no Município, precisa de muita atenção. Não só de Vitória de Santo Antão, mais de todo o estado”. Afirmou o vereador.

Assessoria parlamentar. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *