A “Girafa” daqui inspirou a “Girafa” da cidade de Salto – São Paulo.

Com pouco mais de 140 habitantes, localizada no Estado de São Paulo, a cidade de Salto, desde de 2015,  está conectada ao carnaval antonense.  Por iniciativa do folião vitoriense, Wallas Lira,  morando lá há 13 anos,  juntou-se com amigos para fundar uma agremiação carnavalesca com o nome de “Girafa”.

Fã do artista local,  que ganhou prestigio e fama em sua terra e em todo estado de Pernambuco, Pierre (a Pressão de Pernambuco), falecido prematuramente, a “Girafa Paulista” desfila com paredão de som. Além das músicas interpretadas por Pierre, o bloco também reproduz outros ritmos.

Após dois anos sem desfilar, por conta da pandemia, para 2023 a diretoria da agremiação já programou para os dias 18 e 20 de fevereiro sua “folia”. O kit custa R$ 50,00 e oferece bebidas diversas. Lembrando: as vagas são limitadas e o tema exalta o “Xô Preconceito”. Veja o vídeo:

Os Organizadores do Bloco são Wallas Lira, Alan Lira, Luan Lira e Marcos Santos.

2 pensou em “A “Girafa” daqui inspirou a “Girafa” da cidade de Salto – São Paulo.

  1. Muito bom. Até o layout da Girafa é o criado por Joaquim Augusto Férrer (Gugu). O também vitoriense de saudosa memória, Roberto Nunes Santiago, saiu com uma Girafinha no bairro do Encantado no Rio de Janeiro.!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *