Eleições 2022: um novo ciclo começando…..

Guiada por uma campanha radicalizada nacionalmente, o pleito geral de 2022 concluiu seu ciclo inicial sem maiores intercorrências. Apesar do muito bate-boca, o segundo turno entre Lula e Bolsonaro confirmou  o resultado mais previsível. Até o próximo dia 30 de outubro deveremos reforçar nossa quota de paciência e tolerância.

Com duas mulheres disputando o segundo turno pelo comando do Palácio do Campo das Princesas – Marília Arraes e Raque Lyra – Pernambuco vivenciará uma gestão histórica, ou seja: no centro das decisões,  um sentimento feminino.

Na nossa Vitória de Santo Antão os três deputados mantiveram seus respectivos assentos na ALEPE. Para Câmara Federal, depois de décadas, o município voltou a ter protagonismo, isto é: elegeu um representante, nessa ocasião e pela primeira vez,  uma mulher.

No contexto geral, independente do resultado do 2º turno, as forças políticas estaduais foram reconfiguradas e, evidentemente, os seus desdobramentos haverão de impactar significativamente no destino político/administrativo do nosso colégio eleitoral. Basta dizer que antes os três deputados – juntamente com seus respectivos partidos –  estavam na base do governador Paulo Câmara, agora, foram  “jogados” na base oposicionista,  independente da vencedora no segundo turno estadual.

No transcorrer da semana, estaremos postando algumas das nossas impressões sobre os últimos  resultados eleitorais ocorridos na República da Cachaça. Estejamos atentos aos novos movimentos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *