Arraes, Dominguinhos e a democracia – por historia_em_retalhos

O ano era 1998.

Naquele ano, o então governador de Pernambuco Miguel Arraes era candidato à reeleição.

Em julho, aconteceria o Festival de Inverno de Garanhuns e o grande Dominguinhos cantaria, pela primeira vez, em sua terra natal.

Um fato, porém, agitou aquela escalação: antes do festival, Dominguinhos declarou publicamente o seu apoio a Jarbas Vasconcelos, o adversário de Arraes naquele pleito que se avizinhava.

Acredite se quiser, mas, em razão dessa declaração, começaram a surgir rumores de que a Fundarpe estaria sendo pressionada a cancelar a contratação de Dominguinhos, retirando-lhe o direito de cantar em sua terra natal, apenas por manifestar a sua opção política.

O assunto, então, chegou ao conhecimento de Arraes, que afirmou o seguinte:

“Ele vai se apresentar e eu vou estar lá pra assistir seu show pessoalmente. Não tem sentido fazer uma pessoa livre se ajoelhar. E não se aprisiona e nem se persegue um artista do povo por questões políticas e eleitorais”.

No dia do show, ao saber da presença de Arraes no camarote, o genial sanfoneiro disse-lhe de cima do palco:

“Doutor Arraes, não vou votar no senhor, mas jamais esquecerei esse seu gesto comigo de me assegurar cantar neste festival pela primeira vez. Um sonho que eu acalentava e que a sua gestão me proporcionou realizar. Deus o abençoe”.

Mais de 60 mil pessoas presentes na Praça Guadalajara aplaudiram os dois.

Que bela lição de civilidade e democracia.

É disso que esse país precisa.
.
Siga: @historia_em_retalhos

https://www.instagram.com/p/CgrDH0KOR74/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

1 pensou em “Arraes, Dominguinhos e a democracia – por historia_em_retalhos

  1. Tirando esse besterol todo ai….na verdade o “doutor” Arraes ajudou o movimento comunista mundial a se instala no mundo causando as milhoes de morte pelo planeta.
    Esse assecla (todo comunista o é) é co-responsavel pelo apoio dado as ditaduras ant cristãs que mataram, violentaram a liberdade de bilhões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *