Bolsa de Aposta: quantos vereadores da Vitória continuarão seguindo com a Marília?

Presos por  um  “casamento” com “data de validade” perto do fim, o prefeito  e os três deputados da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – seguem em convívio suspeito  com  o “cônjuge  político” em questão, ou seja: Governador Paulo Câmara.

Detentor de uma rejeição popular estratosférica, segundo pesquisas de opinião pública, todos  (políticos) querem os benéficos da caneta do Paulo Câmara,  mas ninguém quer ter sua imagem associada a dele, sobretudo nesse período que se inicia, ou seja: pré-campanha eleitoral.

Sempre falei que  Vitória precisava  e necessita de um deputado de oposição. Não tem a menor lógica que as três correntes políticas locais – com assento na ALEPE – estejam num mesmo palanque. Algo  estranho às tradições políticas antonenses.

Pois bem, na manha do último sábado (14) a “noiva”  da eleição de Pernambuco, em 2022, Marília Arraes –  pré candidata ao Palácio do Campo das  Princesas – “desfilou” pela  feira da  Vitória  acompanhada  por vereadores, apoiadores e simpatizantes.

Pelas fotos e vídeos divulgados pelas redes sociais, no movimento de rua, observa-se que o grupo de vereadores,  que antes havia hipotecado apoio ao projeto político da neta do Doutor Arraes,  diminui,  aqui,  na República das Tabocas,  não obstante seu nome haver crescido em todas regiões do estado. Algo, aliás,  que distorce da liturgia política eleitoral.

Nesse contexto, para os observadores da cena política local, algumas dúvidas e curiosidades surgem,  imediatamente:

1º – Será que os “caciques” entraram em campo para proibir que os “seus vereadores” participassem?

2º –  Quantos vereadores desse grupo  seguirão  firmes  com a Marília?

3º – Qual será o primeiro tradicional grupo político local (amarelo/verde/ vermelho) que irá  aderir ao projeto da Marília?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos………..

 

1 pensou em “Bolsa de Aposta: quantos vereadores da Vitória continuarão seguindo com a Marília?

  1. Amigo Pilako, me permita contribuir na construção dessa matéria, existe um equívoco na sua colocação quando diz que o número de vereadores que estiveram em uma reunião articulada por nós no escritório da pré candidata Marilia Arraes em Recife, na verdade o grupo continua o mesmo e diria ao amigo que até aumentou, tanto é que os mesmos que lá estiveram a receberam na câmara de vereadores e fizeram questão de novamente registrar o seu apoio a pré candidata, apoio este que perla primeira vez na história está sendo construído de forma diferente, em um contato direto entre os vereadores e a pré candidata, mostrando assim o respeito e prestígio que ela deposita aos mesmos, quanto a questão citada de alguns não estarem presente na caminhada pelas ruas da cidade o fato se deu por compromissos pessoais pre agendados de alguns, porém após o evento público os sete vereadores estiveram conosco em um almoço junto a equipe de coordenação de campanha da pré candidata.

    No mais agradeço o espaço e me coloco a disposição nessa interlocução para qualquer dúvida ou esclarecimentos que este importante veículo de comunicação de nossa cidade venha necessitar.

    Everton Alambergue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *