VITÓRIA É HISTÓRIA – por Ronaldo Sotero.

Em um dia 14 de setembro de 1966 , há 55 anos , o presidente Castelo Branco visitava Vitória de Santo Antão, onde inaugurou o antigo Sandu, no atual Hospital João Murilo, ocasião em que recebeu saudação do vitoriense João Cleofas, presidente do Congresso Nacional. Naquela tarde, outro futuro presidente, então ministro chefe da Casa Militar, o general Ernesto Geisel, gaúcho, também integrava a comitiva.

Militar brilhante, graduado oficial na escola militar do Realengo, extensão e aprimoramento na escola de comando americano do exército, Castelo Branco participou de combates na Itália, como integrante da Força Expedicionária Brasileira, entre 1944-1945.

Menos de um ano depois da visita a Vitória, em 18.7.1967, já fora do governo, Castelo Branco morreria de acidente aéreo, nos céus do Ceará, em Messejana, ao voltar de visita a fazenda “Não me deixes”, da escritora Rachel de Queiroz, em voo com destino a Fortaleza, sua cidade natal ,onde seguiria ao Rio de Janeiro. Completaria em 20.9.1967, setenta anos.

TUDO É HISTÓRIA – Ronaldo Sotero. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *