Desafio do Vapor: 25km realizados com sucesso!!

Agendados para partir às 4h, do Pátio da Matriz com destino ao município vizinho  – Moreno -,  juntamente com o pessoal  do Grupo de  Corrida “Vapor da Vitória”, lá, estava eu. Convenhamos que não é algo muito racional, a pessoa “pular” da cama quentinha,  às 3h, com o tempo chuvoso, para enfrentar um desafio que só existe na sua cabeça. Ou seja: correr uma distância até então nunca antes  alcançada -25 km. 

No meu caso, especificamente, nunca antes havia dado uma ”puxada” de 25km. O desafio foi de 50km. Tive a honra de formar dupla com o maratonista internacional Nelson da Silva, uma espécie de embaixador do nosso grupo e consequentemente legítimo representante da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – nos asfaltos  do além do oceano atlântico. Nossa dupla ficou “batizada” de “Café com Leite”.  Um fortíssimo e o outros  “mais ou menos”…….Ao final, deu tudo certo.

Não é fácil praticar qualquer tipo de atividade física regularmente, sobretudo para quem já dobrou  o meio século de vida. Mas depois que a “corrida”  penetra nas veias e seus benefícios ganham contornos além das teorias, com efeito,   tornar-se-á  quase impossível deixar tudo para trás e voltar ao estado inicial.

Nesse contexto, congratulo-me com os companheiros do Grupo Vapor da Vitória, engrenagem essencial na manutenção da prática esportiva da corrida de rua. Ao meu nutricionista esportivo, Bruno Clemente, pela calibragem alimentar, que  nos proporciona a energia necessária para seguir avançando. E por fim, ao personal Trainer,  Alleph Miquéias, no sentido da melhor  orientação  e motivação,  ao que externo meu muito obrigado.

Vamosimbora…… estou na estrada, na busca da “maratona dos meus sonhos” que cada dia a vislumbro mais próxima.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *