Trocando experiências: Instituto Histórico da Vitória é “vitrine” para o Nordeste.

Na tarde de ontem (14), dentro da programação remota do VII Congresso dos Institutos Históricos do Nordeste, que começou no último dia 13 e será concluído hoje, dia 15, com vários painéis e palestras retratando à realidade, problemas e soluções no conjunto da manutenção, fortalecimento e difusão dessas entidades, participamos – na qualidade de representantes do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória – de uma rica experiência.

Juntamente com representantes do Instituto Histórico do Estado de Sergipe (promotor do evento) e das cidades de Caxias (Maranhão), Serra Branca (Paraíba), Goiana (Pernambuco), Parnaíba (Piauí) e Garanhuns (Pernambuco), em pouco mais de 3 horas de intenso debate, ocorreu uma rica troca de experiências.

Ao final, em espaço já reservado, protagonizei aos confrades e confreiras e também aos internautas uma breve apresentação do mais novo livro – ASAS PARA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO –  do professor Pedro Ferrer, que tem como conteúdo a impressionante história da ideia, criação, efetivação e o fim do Aeroclube da Vitória. Vale salientar que o mesmo (livro), será lançado em breve, logo mais quando houver condições segura para eventos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *