“Seu” Jairo Cajú: um ser humano extraordinário e um boêmio cheio de talento!

No inicio da noite de ontem (29), através de uma postagem no whatsapp do comunicador Cristiano Bassan, tomei conhecimento do falecimento  do amigo Jairo Cajú. O conhecia há muito tempo. Mas foi por frequentarmos, nas tardes de sábado, o Restaurante Varanda do Tadeu  que oportunizamos-nos  o estreitamento da nossa sincera, frutífera  desinteressada amizade.

“Seu” Jairo foi contemporâneo do meu pai, Zito Mariano. Aliás, diga-se de passagem: por quem nutria respeito e boas lembranças. Nosso bate-papo, sempre pontuado por dosagem moderada de bebida alcoólica, era uma delícia. Ele, animado e educado, contava boas histórias dos tempos da mocidade.

Boêmio de primeira linha, “Seu” Jairo gostava de cantar. Em várias oportunidades postei suas  ”apresentações”-  em  vídeo –   aqui no blog. Em ocasiões especiais, tais como algumas das suas comemorações natalícia, convidado por ele, fiz questão de marcar presença.

Vez por outra, o mesmo gostava de me presentear. Certa vez passou na redação do blog para ofertar-me uma dúzia de limão especial. Outra vez, me levou uma garrafa de “misturada”. “Seu” Jairo  era uma dessas pessoas do bem. Desses filhos  de Deus que colocou os pés na terra para fazê-la um lugar melhor para todos. Minhas eternas saudade do amigo Jairo Cajú.

1 pensou em ““Seu” Jairo Cajú: um ser humano extraordinário e um boêmio cheio de talento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *