“Feira do Milho”: a pedida pela “mão” foi de R$25,00.

Na manhã de hoje, 23 de junho de 2021, por volta das 9h, a pedida pela “mão de milho” era de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Por mais um ano a Praça Leão Coroado foi interditada para o trânsito de veículos para abrigar o tão tradicional e  concorrido “mercado do milho”.

Em mais um ano pandêmico, em que as restrições sanitárias “travaram” os festejos juninos da maneira  que  aprendemos a celebrar  – nossa mais genuína tradição nordestina – fica-nos a impressão de a festa não aconteceu. Mas, no que se refere à rica culinária, pelo menos, essa poderá ser  bem comemorada.

Na referida feira, observamos que os fregueses  estavam cumprindo uma das recomendações das autoridades, ou seja: o uso de máscara. Já os “negociantes” do milho, nem tanto. 

Assim sendo, para nós,  nortistas, como bem falava “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, vivenciar dois “Dia de São João”,  seguidos,  sem a tão necessária aglomeração é algo nunca antes imaginado. Redobremos a esperança e  a fé, no sentido de que estaremos todos vivos, para celebrar os festejos juninos de 2022. Viva o São João!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *