LIVE 100 – ao vivo – Projeto “Maio Antonense” – Imprensa e História – com Ednaldo Torres e André Fontes.

Dentro do Projeto “Maio Antonese” – o mês azul e branco produzimos na tarde de hoje,  a terceira  “Live”- Imprensa e História.  Nela, em primeiro lugar, mais uma vez, sintonizamos o internauta sobre o nosso projeto – “Maio Antonense” – o mês azul e branco.

Apoio cultural: 

O presidente do Instituto histórico e Geográfico, professor Pedro Ferrer, na sua introdução, “viajou” por séculos no sentido de mostrar a riqueza que temos guardada no acervo do Instituto Histórico no que se refere aos títulos de jornal impresso da nossa cidade, com destaque para “O Vitoriense” e “O Lidador”- hoje boa parte já digitalizado.

Patrocinador:

O comunicador Ednaldo Torres, que participou pela primeira vez de um encontro virtual (LIVE), dentro do tema – Imprensa e História – trouxe detalhes da sua contribuição no rádio local, assim como nas muitas passagens que atuou na qualidade de “mestre de cerimônia”, evidenciando fatos marcantes ocorridos na Vitória.

Patrocinador:

Já o historiador André Fontes, elencou títulos de jornais de todos os gêneros, com destaque para os chamados “apócrifos”. Destacou, também, um especie de tripé que deu vida à imprensa escrita local. Lembrou também o conjunto da obra (jornais)se configura como um diário da cidade, nesses últimos dois séculos.

A próxima LIVE, dentro do Projeto “Maio Antonense” – o mês azul e branco, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 20, e terá como tema central a nossa “autonomia jurídica”, ocorrida em 20 de maio de 1833. Na qualidade de convidados, teremos mais dois ilustres conterrâneos –  Aluízio Xavier e Washington Amorim. 

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *