Doutora Kátia: sintonizada com as boas práticas…..

Sou de um tempo em que gatos e cachorros eram apenas gatos e cachorros. Simples assim! Mas do ponto de vista do atual entendimento macro social e até do arcabouço jurídico em voga, convenhamos,  que os gatos e cachorros não são mais apenas gatos e cachorros, tal qual como antes. Indiscutivelmente  eles ganharam relevo, sobretudo no coração das pessoas. Por trás da mudança,  ou mesmo “soprando” os ventos pela mudança, poderíamos dizer que  existe uma forte industria (PET), mas, independente de qualquer coisa,  também poderemos entender pelas lentes da evolução da civilização humana. Toda debate nessa questão é salutar.

Pois bem, nesse contexto,  no inicio da noite de ontem (04) – Domingo de Páscoa – encontrei a doutora Kátia da Defensória Pública da nossa cidade cumprindo um papel importante, no sentido dessa nova visão para com os animais. Estava ela, sozinha, alimentando uma gatinha. Ao ser cumprimentada e questionada  – ao mesmo tempo -,  disse-me  ela: “ é a gatinha daqui, Pilako (Nina – talvez, não lembro) trouxe a comida dela”.

Isso é um bom sinal de que a amiga Kátia está no lugar certo. Defensoria Pública, realmente, é um lugar em que se precisa pensar  e agir na direção do além do eu. Parabéns pela atitude….

2 pensou em “Doutora Kátia: sintonizada com as boas práticas…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *