Ivair Albuquerque: tributo ao amigo e atleta dos melhores….

Na manhã de ontem (31) aconteceu uma coisa curiosa. Acredito numa ação direta dos “deuses do esporte”. Sim! Possivelmente foram eles (deuses) que  me  proveram  de tal façanha assim como da pontual  inspiração para gerar essas linhas que, quando reveladas, não serão  novidades para ninguém, sobretudo para os que conhecem e pode desfrutar da amizade e da convivência do Doutor Ivair Queiroz de Albuquerque.

Pois bem, entre outros tipos de convivência, vez por outra, logo nas primeiras horas da manhã – debaixo dos ainda  “tímidos” raios solares –   encontro com o amigo Ivair  pelas ruas centrais da cidade. Nessas ocasiões, na medida do possível,  sempre nos cumprimentamos de maneira rápida em função de quase sempre estarmos correndo em sentidos opostos. Por várias vezes, de maneira totalmente improvisada e relâmpago,  por assim dizer,  produzi    vídeos  curtos “seu”  para “jogar” num grupo de whatsapp do qual, juntamente com outros amigos em comum, dividimos.

O doutor Ivair Queiroz de Albuquerque é dessas pessoas que a sociedade não produz em série. Advogado competente, ele também já envergou a respeitada farda da PRF. Mas não é  desse  Ivair que me propus  a narrar nessas linhas,  e sim  do Ivair atleta.

Conheço esse camarada desde os tempos de criança, lá no Colégio 3 de Agosto.  Em se tratando de esporte, o mesmo  sempre se destacou em todas as modalidades que praticou. Do futebol ao ciclismo, passando até pelo totó. Ivair nasceu para ser um atleta de alto rendimento justamente –  imagino –   por  carrega no seu código genético algum ‘plus’ só disponível  aos grandes campeões olímpicos.

Para concluir, contudo, volto aos “deuses do esporte” para dizer que a foto que ilustra essa matéria, por incrível que possa parecer,  foi captada involuntariamente por mim (mesmo sendo, hoje, o  dia 1º de abril) no momento exato em que  estávamos  correndo em sentido contrário e tentei ajustar o  meu celular para o “modo vídeo”. A foto, portanto, foi resultado de  algo sem a menor intenção e  que  inexplicavelmente, pela pose e qualidade,   apenas traduziu –  em uma fração mínima de tempo –  à dimensão  e um extrato pronto e acabado do verdadeiro atleta em 360 graus  que, nesse caso,  atende pelo nome  de  Ivair – que para os mais próximos pode ser também “Cabeção”. Vida longa ao atleta em cena….. 

Segue, abaixo, o vídeo……

 

 

1 pensou em “Ivair Albuquerque: tributo ao amigo e atleta dos melhores….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *