Dia Internacional da Mulher – por Pedro Ferrer.

Dia 8 de março, dia Internacional da mulher. Para homenagear as mulheres antonenses ou amigas da Vitória de Santo Antão o Instituto criou a MEDALHA EUNICE XAVIER. Há cinco anos o Instituto Histórico promove solenidade na qual outorga a medalha Eunice Xavier, às mulheres que se destacaram socialmente no exercício de sua profissão.

Eunice Vasconcelos Xavier foi um exemplo de amor e dedicação a sua terra natal. Nela exerceu o magistério e ocupou por vinte anos, com zelo e denodo, a presidência do Instituto. Em oportuna hora os sócios do Instituto criaram esta medalha que leva o nome da professora Eunice.

Continuamos a enfrentar o vírus. Todos sabem das restrições impostas pelos gestores. Deste espaço queremos homenagear as mulheres, especialmente as antonenses e de maneira particular a mulher negra.

Seguindo o exemplo e pegando carona na oportuna programação da AMNB prestamos esta homenagem a mulher negra. É uma ocasião de luta contra o racismo.

“A Articulação de Mulheres Negras Brasileiras lançou uma agenda que toma o título : MARÇO DE LUTAS CONTRA O RACISMO E PATRIARCADO. As ações abrangem os Dias Internacionais da Mulher e de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, durante o mês inteiro, incluem campanha nas redes sociais, site, e materiais audiovisuais criados exclusivamente para o Março de Lutas. A agenda de Março De Lutas em 2021 é um conjunto de ações coletivas para reafirmar a resistência negra no Brasil. O objetivo é que as mulheres negras brasileiras protagonizem uma chamada para compartilhar práticas, experiências, viabilizar denúncias para potencializar o enfrentamento ao racismo, o sexismo e a lesbitransfobia que impactam a vida das pessoas negras, especialmente as mulheres” (Fonte AMNB).

Os interessados poderão obter mais informações através dos canais abaixo.

Março de Lutas / Agenda AMNB Site com Programação detalhada: http://amnb.org.br/marcodelutas Fotos de Divulgação: http://bit.ly/FotosAMNBImprensa Redes: https://www.instagram.com/amnboficial/ Local das Lives: http://bit.ly/YoutubeAMNB

Professor Pedro Ferrer – presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *