Deputado Túlio Gadelha fazendo história em Vitória de Santo Antão.

A chamada política representativa é um desafio constante. A inexorável  transformação   – cada dia mais célere –  do comportamento social exige  de todos  novas atitudes, sobretudo no  sentido da efetivação  das demandas em favor dos que mais precisam do “guarda-chuva” governamental. Para ampliar o debate e aproximar-se  da população, na atualidade, faz-se necessário transitar bem pelas novas tecnologias.

Nesse final de semana circulou pelos grupos de WhatsApp locais  uma espécie de enquete,  visando destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para ser usada na área da saúde pública. Disputando  o recurso, por assim dizer,  encontra-se o Hospital João Murilo de Oliveira e a APAMI – Hospital e Maternidade da Vitória.  O referido recurso financeiro  é um gesto concreto do deputado federal Túlio Gadelha (PDT) com a nossa cidade. Vale salientar também que essa prática  – destinar recursos mediante enquetes nas plataformas digitais – já é algo comum ao seu mandato.

Em abril de 2019, aqui no blog, realçamos outros gestos (concretos) do deputado Gadelha,   quando o mesmo contemplou a o CAV –  Centro Acadêmico da Vitória –  e o próprio Hospital João Murilo com recursos na ordem de quase 2 milhões de reais.

Na aludida  matéria também cobramos dos “nobres” deputados federais,  agraciados com sufrágios  da nossa cidade,  que se apresentassem para retribuir  – em atos concretos – à população que lhe confiou o voto de boa fé.

Assim sendo, na qualidade de pesquisador da história da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão -, não tenho conhecimento que algum recurso,  em forma de emenda parlamentar, tenha sido objeto de disputa  por duas entidades através do voto popular, ou seja:  sem a tão tendenciosa  interferência das  lideranças  políticos. Portanto, daqui, em nome da população,  pelo gesto do deputado federal Túlio Gadelha com Vitória de Santo Antão,  remeto-lhe os  meus sinceros parabéns……..

E continuo esperando gestos concretos dos outros deputados federal que obtiveram  votações expressivas  na nossa cidade (2018)  para fazer postagem aqui no blog……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *