CARNAVAL 2021 – um punhado de sentimentos……

Aos poucos, o carnaval 2021 começa ganhar forma nas prateleiras da memória dos foliões, sobretudo naqueles que estão mais sintonizados  com o referido  “reinado”.  Doravante,   o tempo é pretérito e toda materialização é obra da imaginação de cada um.

Na qualidade de folião antonense, filho e neto de brincantes do nosso carnaval, fiz questão de “vivenciar” o carnaval 2021 em toda sua dimensão. Do ponto de vista físico,  tudo ocorreu  dentro das regras  pontuais definidas pelas autoridades, ou seja: respeitando o distanciamento social e evitando contatos físicos, em função da pandemia do novo coronavírus.

Já no sentido sentimental  foi o ano em que mais brinquei….

Durante os quatro dias revisitei  ruas e focos carnavalescos tradicionais. Numa espécie de confronto do “antes e agora”, perdia-me nos “encruzilhadas do amanhã”. Como será o carnaval de 2022? Numa cidade em que a folia momesca enverga vida e agenda própria, com  uma autoridade de (+) 140 anos, quero crer  que nada poderá ser como antes.

Já tem folião dizendo que  em 2022 será uma parelha de sapato para cada dia.  Tem agremiação, inclusive,  prometendo apresentação dobrada. Com relação ao Poder Executivo Municipal, podemos dizer que nunca antes na história administrativa do nosso município um gestor dispôs de 14 meses para preparar o seu primeiro carnaval – sem  poder reproduzir,  como desculpas,  aquela velha “máxima” de que “acabamos de assumir”.

Assim sendo, reproduzo, abaixo, os ambientes, dias e horas em que me perdi na folia vagando no bloco da imaginação,  de braços dados com a saudade e  a melancolia, frevando num só tempo com a  alegria e a tristeza.

VIVA OS CONSTRUTORES DO  CARNAVAL DA VITÓRIA!

SÁBADO (13) DE CARNAVAL  – PRAÇA DUQUE DE CAXIAS – QUARTEL GENERAL DO FREVO  (CENTRO) – 13:45h.

DOMINGO (14) DE CARNAVAL – RUA RUI BARBOSA – LIVRAMENTO – 17:27h. 

SEGUNDA-FEIRA (15) DE CARNAVAL – PRAÇA DIOGO DE BRAGA – MATRIZ – 20:18h.

TERÇA-FEIRA (16) DE CARNAVAL – AVENIDA MARIANA AMÁLIA – CENTRO – 15:31h.

1 pensou em “CARNAVAL 2021 – um punhado de sentimentos……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *