Blog do Pilako – o “quase impossível” transformado em realidade….

Em novembro do ano passado (2019), postei matéria aqui no blog narrando um emocionante contato entre familiares que não se conheciam porque  o destino cuidou em separá-las –  uma parte morando no Estado da Bahia e a outra aqui na Vitória. No conteúdo da referida matéria expliquei o “roteiro” de como as coisas aconteceram, ou seja: através do Blog, o  “Rapaz da Bahia” entrou em contato comigo e eu cuidei de “descobrir” e identificar os seus parentes. Com efeito,  deixei-os conectados – um sonho de toda uma vida…..

Pois bem, dias atrás, recebi registros fotográficos do primeiro encontro presencial desse pessoal. Trata-se dos filhos, netos e bisnetos do conhecido eletricista da nossa cidade “Seu” João Sardinha – já falecido. Aliás, a principal peça do “quebra-cabeça familiar” também já encontra-se sepultado, ou seja: Wandenberg  – conhecido à época por “Berg”. Evidentemente  que fui autorizado pelos envolvidos a revelar nomes.

O “Rapaz da Bahia”, que  se chama Wilson, não se cansa de me agradecer, dizendo que em breve – quando essa pandemia passar – colocará os pés em território antonense para conhecer o restante da família e, em ato contínuo, conhecer-me pessoalmente. Adiantou ele: “lhe serei eternamente grato”.

Concluo essas linhas com alegria. Essa é uma história que já cataloguei na minha vida como algo relevante. Não fiz por dinheiro muito menos  recebi qualquer tipo de  vantagem pessoal nesse episódio, mas fiz a diferença  num jogo em que todos venceram. Isso é o mais importante! Segue o jogo da vida….

1 pensou em “Blog do Pilako – o “quase impossível” transformado em realidade….

  1. Boa tarde.
    Quero agradeçer a Deus e a vc por nos unir a outra parte da familia que ñ sabiamos que tinhamos dois sobrinhos maravilhosos.muito feliz ao poder abraçar ,beijar meus amados sobrinhos .Deus te abençoe Pilako vc e todos os seus projetos.num meio a esta pandemia Deus mim presenteou com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *