Carnaval 2020: “Os Cardeias da Vitória”.

A Troça Carnavalesca “Cardeais da Vitória”, fundada em 02 de Fevereiro de 2019, com a participação dos seguintes Cardeais: Ageu Junior, Ítalo Moura, Luís Vieira, Walmir Lucas, Rafael Ferreira, Hulgo Leonardo, Fernando Lino, Adonias Félix, Carlson Xavier e Pedro Ferrer de Moraes; e com a participação de vinte novos Cardeais; visa mais uma vez participar em Fevereiro de 2020, do carnaval tradicional da cidade de Vitória de Santo Antão – Pernambuco, com a participação de mais.

Como estrelas, os Cardeais, vem trazer luz a nossos Carnavais! Desde tempos imemoriais as estrelas brilham e nos trazem paz. Os Cardeais vem nesse passo reviver e prestar reverência aos Clubes e Blocos, que desde o passado, como antigas e formosas estrelas, abrilhantaram e abrilhantam a Festa de Momo! Tal qual os pontos cardeais (estrelas de nossa constelação) que são os principais pontos de referência para localização sobre a superfície terrestre, esses Cardeais Vitorienses desde Fevereiro de 2019, passarão a ser um porto estrelar, onde os viajantes da alegria encontrarão irreverência genuinamente Pernambucana.

A Pernambucanidade , Estrela Mãe, será conduzida pelos Cardeais nas nobres ruas da Vitória de Santo Antão – PE, retratada nos Estandartes dos Tradicionais Clubes de nossa Terra; pelos personagens dos Maracatu Rural, pelos Caboclinhos, Bonecos Gigantes, entre outros figurantes do Tradicional Carnaval Pernambucano, conduzidos em cortejo, pela Orquestra de Frevo “Ciclone” regida pela grande Maestro: Givaldo Barros. Nós somos os Pontos Cardeais onde a alegria e a cultura pernambucana encontram seu ápice, e onde todos que amam a verdadeira e genuína expressão popular se deleitam, iluminados pelas luzes do amor à Pernambuco! Enfim: seremos vossas luzes maiores, nesse universo de Estrelas! Evoé, Evoé, Evóe.

Esta troça já faz parte das atividades previstas do carnaval de Vitória de Santo Antão. Por isso, desejamos a todos, promover o melhor carnaval dos vitorienses. A troça traz o carnaval tradicional, resgatando e mantendo a força do frevo junto com a sociedade, exercendo assim a nossa cidadania, apoiando a cultura e zelando pelo bem estar social.

Objetivo: Gerar empregos temporários e entretenimento para vitória e região. Prestar Homenagem pelo aniversário de 70 Anos, do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão – Pernambuco. Contando para realização desta intenção, com a colaboração de comércio local, de empresas instaladas em nossa região, bem como a contribuição de profissionais liberais, e outras pessoas possam contribuir para o êxito de nossa apresentação. Valendo ressaltar, que não serão vendidos Kits para os foliões participantes de nossa agremiação.

Saída no dia 22 de Fevereiro de 2020 (Sábado de Zé Pereira), às 20:30h, da Praça Dom Luiz de Brito – Matriz / Proximidade a Igreja Matriz e Sorveteria Madoska; com a participação de representantes de agremiações participantes do carnaval tradicional de nossa cidade e cidades circunvizinhas, com cotejo da Banda “Ciclone” sob a regência do Maestro – Gilvado Barros; e principalmente dos foliões vitorienses.

Evoé! Evoé! Evóe! ao Carnaval de Vitória de Santo Antão.

Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *