O Partidos dos Trabalhadores da Vitória promoveu eleição para seu diretório.

Aconteceu neste domingo 8 das 9 as 17 horas na Câmara de Vereadores de Vitória/PE o Processo de Eleição Direta – PED do Partido dos Trabalhadores/PT. Além da escolha da chapa para o Comitê Municipal do PT e deste a indicação do delegado para o 7° Congresso Nacional. O evento foi importante pela escolha e também para rever amigos e simpatizantes partidários e reconhecimento das necessidades do novo comando partidário para o fortalecimento do PT em Vitória. O comitê será presidido pelo professor Tomé Ferraz. O advogado Jairo Medeiros também está na composição do Comitê Municipal e destacou:

“O Partido dos Trabalhadores em Vitória vai passar por um processo de depuração e depois de qualificação partidária e militante. Uma para se fortalecer internamente e ressaltar a importância do PT no cenário nacional e principalmente local e estadual. O resgate das obras, projetos, programas e ações do PT em Vitória durante os governos Lula e Dilma deverão ser resgatados por todo seu legado.

Inegável que o polo industrial com empresas multinacionais como a Mondelez, a Sadia, a Rocca e tantas outras vieram durante o governo federal do PT em apoio ao governo do PSB com Eduardo Campos. Além do incremento econômico não podemos esquecer o legado social e político como o Campi da Universidade Federal de Pernambuco e o IFPE, as casas e apartamentos do Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família, o Luz pra todos, Programas de formação como o PRONATEC, o PROUNI… Se fomos enumerar cansa aqui,  mas que são reconhecidos por toda a sociedade Vitoriense.

Então a missão dada é destacar o legado indelével do PT para a cidade de Vitória de Santo Antão. Em 2020 o Partido, que já está a partir de agora a construir unidade, partidária e da esquerda, com novos militantes qualificados e o chamamento da sociedade Vitoriense dos que queiram ser candidatos, o PT pela sua importância deverá ter uma chapa própria e forte sua única e sem coligação como a nova regra eleitoral determina e, também, candidato a majoritária, com Prefeito. A luta é grande e árdua,  mas o é por conta disso que ela vale a pena e todo empenho e eu, como militante e filiado, convicto da dimensão desse desafio me coloco a disposição para a disputa eleitoral de 2020 com consciência e serenidade.

A disputa nacional passada foi importantíssima para pontuar os lados dela, uma que a agora agoniza em impopularidade,  sem projeto e noção da dimensão da Presidência e do Brasil, interna e externamente com vexames emblemáticos. Os companheiros deste o golpe de 2016 contra a Presidente eleita Dilma Rousseff e depois o Lawfare contra o Presidente Lula estão unidos em Vitória mostrando e dando a cara a luta, e a sociedade Vitoriense sabe que estamos do lado certo da história. A população Vitoriense entende esta posição do Partido dos Trabalhadores que o consagrará nas urnas nesta vindoura eleição. Há uma necessidade de renovação e mudanças.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *