o amigo Severino Araujo foi condecorado pela APAMI pelos 10 anos de evangelização!!!

Hoje é mais uma quarta-feira que será realizada, pelo grupo do “Terço dos Homens” da Paróquia de Santo Antão, o encontro com os enfermos, vítimas da droga do Alcoolismo   que estão em pleno tratamento na  unidade hospitalar da APAMI.

Assim ocorreram, todas as quartas, nos últimos dez anos, nas dependências da APAMI, completado no dia 29 de maio próximo passado.   Na qualidade de abnegado e vibrante coordenador dessa verdadeira missão evangelizadora, encontra-se o nosso amigo e cristão de verdade, Severino Araujo, mais conhecido por “Capitão Biu”. Diz a placa:

Homenagem de Reconhecimento

Severino Araujo 

Agradecemos sua Dedicação e Carinho, seu exemplo de Fé, Perseverança e Amor ao próximo, durante os 10 anos de Evangelização e Celebração do Terço dos Homens.

Desejamos Paz, Saúde e Sabedoria para continuar sua missão.

Um forte abraço.

APAMI – VITÓRIA – 29/05/2019

Disse Jesus: “vai aos enfermos, cuida deles, que cuido de vocês”. “É um trabalho de amor ao próximo”. Disse-me o Capitão Biu, realçando à unidade do grupo. “Das 19h às 20:30h, nas noites da quarta, dedicamos nossas orações ao terço e pregamos a palavra,professando a fé,  através de cantos religiosos”. “Esse é o trabalho para resgatar os irmãos que foram vítimas dessa chaga social que é o alcoolismo”, complementou ele  com o total conhecimento do papel religioso e social que cumpre nessa verdadeira missão divina.

Eis, portanto, um trabalho digno dos aplausos de toda a sociedade antonense. Resgatar o sujeito do vício do álcool não é tarefa das mais fáceis, sobretudo quando a maioria dos  enfermos não se acham doentes. Assim sendo, daqui, emito meus parabéns a todos integrantes do grupo do “Terço dos Homens” da Paróquia da Matriz, em especial para o amigo Severino Araujo extensivo também, naturalmente, ao Monsenhor Maurício Diniz pelo apoio,  pelo seu dinamismo e, ao mesmo tempo, pela sua simplicidade, marcando assim sua passagem pela ‘Terra de Diogo de Braga” como edificante e profícua. Viva Santo Antão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *