Viva o Folião da Vitória de Santo Antão!!!

Para concluir com a pauta extraordinária, relacionada  com o  carnaval da República da Cachaça e voltar à rotina das nossas postagens, a partir da próxima segunda (18), expresso meu sentimento: melhor do que começar o período carnavalesco  empolgado  e animado é concluir-lo com tudo no seu devido lugar.

 A grande mídia alardeia o sucesso alcançado pelo Estado de Pernambuco. Saldo da folia:  mais alegria e menos violência. Isso é bom!!

Em se tratando do nosso condado, Vitória de Santo Antão, tivemos um carnaval sem sobressaltos, no que se refere aos índices de violência. Aliás, um carnaval sem maiores incidentes no corredor da folia. No mais, os  velhos problemas de sempre!! Não irei enumera-los, pois são visíveis e recorrentes – iluminação precária, carro de mão no em meio aos foliões, etc e etc…

Destaco como a maior agressão aos nossos costumes e tradição à autoritária medida da Secretária de Defesa Social em determinar, no período do pré-carnaval, o encerramento dos eventos às 22h.

Para nossa cidade, isso foi um ponto  fora da curva. O pior disso tudo foi à falta de respeito e dialogo, por parte da SDS, com os condutores do carnaval local. Vitória não é um lugarejo qualquer!! Ficou claro, pelo menos para mim, que Vitória precisa de oposição política com espaço na mídia estadual, pois, segundo informações,  os nossos atores – prefeito e deputados– não foram sequer consultados. Essa medida, diga-se de passagem,  foi de encontro aos interesses de toda comunidade carnavalesca local. Ao final, apenas os dirigentes das associações locais –ABTV e ACTV – entraram na “briga”, no bom sentido da palavra.

São por essas e outras que reivindico, há mais de uma década, um “Comitê Gestor” para o nosso carnaval. O evento carnavalesco na Vitória se configura numa ótima oportunidade de negócios de toda ordem. Aliás, sem medo de errar, digo aqui: se bem planejado e organizado o nosso carnaval não dependeria de um centavo do dinheiro público municipal. Seria todo financiado pela iniciativa privada!!!

Mas, enquanto esse dia não chega, vamos caminhado  com o que temos: boa vontade de alguns, abnegação de outros tantos e poucos investimentos dos patrocinadores (com exceção da Pitú). No mais, Viva o Folião da Vitória de Santo Antão  que, de maneira espontânea e vibrante  mantém nossa tradição de pé…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *