Apelidos Vitorienses: CASTANHA.

Dando continuidade a nossa coluna – Apelidos Vitorienses – que tem como objetivo revelar a origem do apelido dos conterrâneos, que são mais conhecidos pelo nome social do que o nome pelo qual foram batizados, hoje revelaremos a origem do apelido do senhor Drailton José da Silva.

Com origem na Zona Rural, na vizinha cidade de Pombos, contou-nos o senhor Drailton José da Silva que, juntamente com seus irmãos, ainda na década de 80, investiram na atividade econômica da venda de CASTANHAS. Além de produzirem em grande quantidade também compravam mais castanhas nos sítios vizinhos,  para serem assadas,  “quebradas” e embaladas em saquinhos.  As mercadorias, uma vez prontas, eram negociadas em Vitória e nas cidades circunvizinhas, assim como nas praias – Boa Viagem, Porto de Galinhas e etc.

Pois bem,  o  amigo Drailton José da Silva, que tem como apelido CASTANHA, em função da sua atividade comercial, há mais de três décadas, antes, porém, também ficou conhecido na cidade pelo codinome de COCADA, em função também da sua atividade comercial.

Atualmente, estabelecido no nosso centro comercial, o senhor Drailton José da Silva, além de outras mercadorias, continua negociando com  o produto que  deu origem ao seu  apelido, ou seja: CASTANHA. Eis aí, portanto, mais um vitoriense que é mais conhecido na cidade pelo apelido do que o próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *