Apelidos Vitorienses – COCOTA.

Hoje destacaremos na nossa coluna Apelidos Vitorienses, o motivo pelo qual o senhor Edvaldo João de Almeida é mais conhecido em toda cidade por COCOTA do que pelo próprio nome. Aliás, não custa nada lembrar que o termo “cocota”, no final da década de 70 e inicio de 80,  foi um nome dado para uma dança, que virou moda entre os jovens da época.

Pois bem, foi dentro desse contexto que o senhor Edvaldo João de Almeida foi apelidado por COCOTA, pela turma de jovens do qual fazia parte, juntamente com Manga Rosa e Bolinha. À época, contou-nos o senhor Edvaldo, “a turma se encontrava nas praças para tomar umas e outras e dançar, ao som do ritmo que era moda”.

Disse-nos também o senhor Edvaldo João de Almeida que ele gostava de participar, junto com a turma, das farras nos bares conhecidos da cidade: “Bar do Gilvan”, Restaurante “O Chalé”, Pitú-Lanches e etc. Já no inicio dos anos 80, falou o senhor Edvaldo, os “embalos e danças” também ocorriam nas discotecas dos Clubes Abanadores “O Leão” e Vassouras “O Camelo”, onde também se dançava a chamada “cocota”.

O ritmo saiu de moda, passaram-se décadas, mas o apelido do nosso amigo Edvaldo João de Almeida ganhou força e, atualmente, poucas pessoas na nossa cidade lhe conhece pelo seu nome de batismo. Sendo assim, catalogamos o Cocota, como um vitoriense que também é mais conhecido pelo apelido do que o próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *