Apelidos Vitorienses: ERALDO BOY

Na coluna Apelidos Vitorienses, hoje, destacaremos o motivo pelo qual o senhor José Eraldo da Silva ficou mais conhecido pela alcunha do que pelo próprio nome. Esse espaço tem como objetivo, entre outros, registrar os apelidos dos vitorienses que ficaram mais conhecidos pelo nome social do que pelo nome de batismo.

Contou-nos o senhor José Eraldo da Silva que quem o “registrou” com o nome social de Eraldo Boy foi o senhor Soares, contemporâneo das “farras e embalos”, ocorridos  na nossa cidade.  Jose Eraldo, que trabalhou com o pai dos nove aos vinte e quatro anos, no segmento de “venda de prestação”, juntamente com o Eraldo Alexandre,  faziam parte do mesmo grupo de jovens.

Para sanar as dúvidas, geradas por existir dois “Eraldos” no mesmo grupo, Soares resolveu apelida-los. Eraldo Alexandre virou “Eraldo Caninha” e José Eraldo da Silva virou “Eraldo Boy”. O “Boy”, contudo,  surgiu justamente pelo estilo “playboy” do José Eraldo que já naquela época – inicio da década de 70 – desfilava com um jeep (59) com rodas de “Talas Largas”- uma novidade para aquele tipo de veiculo.

Portanto, eis aí, o motivo pelo qual o senhor José Eraldo da Silva ficou mais conhecido na nossa cidade pelo apelido do que pelo próprio nome. Eraldo Boy, hoje,  já é um coroa com mais de seis décadas, mas continua – pelo menos no nome – o mesmo “BOY” de antigamente, como ele mesmo afirma. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *