Apelidos Vitorienses: LINO


Na nossa coluna Apelidos Vitorienses, hoje, contaremos uma história interessante, sobre o senhor Severino Henrique Pessoa de Vasconcelos que, segundo o próprio, muitas vezes chegou a esquecer do nome de batismo, uma vez que – como ele mesmo falou – desde que “se entende por gente” é chamado por LINO.

Pois bem, o apelido de LINO foi colocado por seus pais. Sendo ele o segundo filho mais velho de uma prole de doze. Por incrível que pareça, o  nome de batismo de  LINO – Severino Henrique Pessoa de Vasconcelos – até certo tempo, era algo desconhecido pelos irmãos mais novos. O caçula,  José Reinaldo, por exemplo, só veio ficar sabendo do verdadeiro nome do irmão, aos quinze anos de idade, por conta de uma correspondência.

Outro fato curioso, contado pelo próprio Severino Henrique Pessoa de Vasconcelos, é que o seu filho – que foi registrado por LINO – certa vez, também desconheceu o nome do pai, quando recebeu uma correspondência, no seu ponto comercial.

Também conhecido por “Lino do Engenho”, em função da sua atividade laboral e depois por “Lino Vasconcelos”, face ao sobrenome do pai, podemos afirmar, categoricamente, que o senhor Severino Henrique Pessoa de Vasconcelos é mais um vitoriense que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome. Veja o Vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *