Apelidos Vitorienses: TOURO

Dando continuidade a nossa Coluna: Apelidos Vitorienses, onde procuramos destacar os conterrâneos que são mais conhecidos pelo apelido do que pelo próprio nome, hoje, realçamos o motivo pelo qual o senhor Sebastião Ferreira da Silva ficou mais conhecido pela alcunha – TOURO –  de que pelo nome de batismo.

Contou-nos o senhor Sebastião que quando jovem – lá pela década de 1960 – participou ativamente do movimento de “Luta Livre Americana”, ocorrido aqui na Vitória de Santo Antão. Apenas a título de comparação, para os dias atuais, seria uma espécie de UFC e MMA, hoje, praticado em larga escala e com grande difusão, através da mídia televisiva.

Pois bem, o nome da academia, da qual o senhor Sebastião fez parte, chamava-se “Academia Touro Novo”. Ele, o Sebastião, na qualidade de jovem, forte e bom de “briga”, logo foi apelidado de TOURO. Antes, porém, os amigos e familiares lhe tratavam pelo próprio nome ou até pelo carinhoso apelido de “Baixa”.

Hoje, contudo, o senhor Sebastião Ferreira da Silva, continua forte e com muita vitalidade, naturalmente,  não tem mais aquela força, tal qual um touro de verdade, mas ainda exibe uma boa forma física, apesar da idade avançada. Portanto, eis aí, mais um vitoriense que é mais conhecido pelo apelido do que o próprio nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *