Apelidos Vitorienses: JUNIOR FACADA.

img_3331-xxx

Dando continuidade a nossa coluna: Apelidos Vitorienses, que tem por objetivo revelar a origem dos apelidos dos conterrâneos que são mais conhecidos pela alcunha do que o próprio nome, hoje, revelaremos a história do senhor João Severino dos Santos Junior.

Contou-nos o senhor João Severino dos Santos Junior  que seu apelido surgiu quando ele  ainda era garoto (12 anos) e cursava o 5º ano no Colégio Polivalente. Antes, todos lhe chamava apenas por Junior.

Pois bem pelo fato do Junior usar a mão e os dedos (firmes) para dá uma “catucadinha” na barriga dos colegas,  na medida em que falava com os mesmos, em tom de brincadeira, uma menina, com o nome de Edvânia chamou-lhe pela primeira vez de “Facadinha”.

Desse dia em diante, contudo, os demais colegas passaram a lhe tratar por “Junior Facada”. Confidenciou o “Junior Facada” que inicialmente ele resistiu ao apelido, mas não teve como fazer  os colegas esquecer da brincadeira.

Eis aí, portanto,   a história do apelido do senhor João Severino dos Santos Junior que ficou mais conhecido na cidade pelo apelido – Junior Facada – do pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *