Apelidos Vitorienses: Val.

img_2758

Na coluna Apelidos Vitorienses, hoje, destacaremos o motivo pelo qual o senhor Rosival Antônio de Lima tornou-se mais conhecido na cidade pela alcunha de  Val, que pelo nome o qual foi registrado e batizado.

Contou-nos o senhor Rosival Antônio de Lima que no seio familiar, desde muito pequeno,  seus pais sempre lhe chamou pela terminação do seu nome, ou seja: Val. Ao ingressar nas escolas Atneu Santo Antão e Colégio Municipal 3 de Agosto, Dona Maria Aragão e Doutor Mário Bezerra, professora e diretor respectivamente, juntamente com demais  professores e colegas,  todos lhe chamava por Rosival.

Ainda nos contou o senhor Rosival Antônio de Lima que nas outras  instituições de ensino em que estudou, nas cidades de Palmares, Escada e Recife também continuou sendo chamada pelo nome “original”. Mas, na medida em chegava na sua cidade, Vitória de Santo Antão, seus familiares, colegas e vizinhos do seu bairro de origem, o Cajá, continuaram lhe chamando pelo apelido de VAL.

Hoje, em função dos vários ramos de atividade que atua, no segmento empresarial, o apelido – VAL – recebe outros sobrenomes. Tipo: “Val da Banca”, “Val do Restaurante” e etc. Portanto, o senhor Rosival Antônio de Lima é mais um vitoriense que é mais conhecido pelo apelido de que pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *