Apelidos Vitorienses: BABAI ENGRAXATE.

IMG_8469

Na prática, começamos, hoje (02), a produção do segundo volume do livro Apelidos Vitorienses. Diferentemente do primeiro exemplar – que não surgiu na formatação de livro – iremos tentar diversificar ainda mais os nossos “biografados” colocaremos, inclusive, algumas mulheres  que também são apelidadas na nossa cidade.

Pois bem, o primeiro escolhido para abrir a série do segundo livro foi o senhor Amaro Henrique da Silva. Hoje com 70 anos, desde os 9 exercendo a mesma profissão, contou-nos   senhor Amaro que o seu apelido lhe foi colocado pelos seus colegas de trabalho (engraxate), da Avenida Mariana Amália.

Babai Engraxate, como ficou conhecido na cidade, além de ser o profissional do ramo de engraxar sapatos mais antigo, em atividade na cidade, também ganhou muita  popularidade pelo seu requebrado e remexido em cima do palco, dançando com as vedetes que vinham da cidade do Recife para se  apresentarem na Praça Duque de Caxias,  no tempo das famosas promoções momescas  intituladas “Semana Pré-Carnavalesca”.

Portanto, o senhor Amaro Henrique da Silva, o popular Babai Engraxate, sem sombra de duvidas, é um vitoriense que é mais conhecido na nossa cidade pelo apelido que pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *