A cidade está fétida.

banho

Apesar das últimas chuvas ocorridas na nossa cidade, que normalmente promovem uma limpeza natural nas vias públicas, continuamos com a cidade podre e fétida. Para averiguar  “IN LOCO”  o que digo não será  preciso caminhar pelas vielas dos bairros mais afastados do centro, basta caminhar por uma das ruas asfaltada do município, a Dr José Rufino  localizada no bairro do Cajá, que  corta inclusive, ao logo da sua extensão, vários comunidades populosas e que encontra-se totalmente abandonada pela gestão do Governo de Todos.

Não devemos “cair na besteira” de colocar a culpa na LOCAR por tal situação, pois a empresa é apenas um reflexo do que deseja o prefeito. As coisa acontecem mais ou menos assim: Quando o prefeito, próximo às eleições,  quer “mostrar serviço” acelera o ritmo da empresa, inclusive com mais trabalhadores e caminhões, tudo isso faz parte do contexto na amarração do voto.

Quando está na “entressafra” eleitoral, sucateia a empresa para ela ficar trabalhando  apenas para serviços emergências. Todo mundo já entendeu como funciona as coisas por aqui.

elias rindo

Foto: ALEPE

Pois bem, como estamos exatamente no período nevrálgico da “estiagem” eleitoral, ou seja: a um  ano da eleição passada e praticamente a um ano da eleição que vem, o prefeito Elias Lira está k…gando na cabeça das pessoas que estão se sentindo incomodadas. Na tarde de ontem (16), por exemplo, quem deitou e rolou na “Principal do Cajá” foram os porcos, aliás eles (os porcos) sempre comandam no pedaço, diuturnamente.

IMG_1165

Higiene e limpeza, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, não está diretamente ligada à riqueza ou pobreza, mas sim, ao grau de instrução geral do sujeito. Portanto, não devemos esperar muita coisa dessa gestão.

Sendo assim, mesmo a contragosto serei obrigado a abrir a “jaula do Elias” e zerar o contador dos bichos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *