Música RECADO: o tempo realmente voa.

classificadosOutro dia batendo papo com o blogueiro Lissandro Nascimento, por ocasião de uma viagem ao Sertão, face aos compromissos da ABLOGPE – Associação dos Blogueiros de Pernambuco – comentei que havia, dias antes, escutado uma canção, sucesso dos anos 90, que merecia, sobre o prisma das novas relações sociais, uma releitura.

Como sempre, para falar sobre música aqui no blog peço licença ao nosso amigo e também colunista –  Curiosidades Musicais – Léo do Monges, que diga-se de passagem, mais uma vez afirmo, um verdadeiro  expert no assunto.

A canção que me refiro é a que foi composta pelo afamado Renato Teixeira e gravada pela inconfundível Joana. Para os que têm mais de trinta e cinco anos, assim como eu, deve lembrar bem do “estouro das paradas” da musica: RECADO.

Sem querer entrar na crise existencial da moça suburbana que sonha com um príncipe encantado e que certamente ainda não tinha entendido que a pessoa que ela, supostamente, namorava não mais lembrava dela, quero apenas me ater às mudanças, hoje existente no tocante à comunicação.

Passados basicamente duas décadas e meia do lançamento desta música, hoje, os classificados dos jornais praticamente inexistem, que o diga o OLX – DESAPEGA, DESAPEGA.

Com o advento das redes sociais, onde se fala em tempo real, desde o amigo que se encontra no outro lado do mundo quanto o que está sentado ao nosso lado, entrar em contado com pessoas, principalmente namorados e “ficantes” onde, as vezes acontecem brigas e reconciliações sem mesmo se encontrarem, podemos dizer, definitivamente, que o tempo é outro.

Nos tempos dos faces, twitters e dos what apps, falar em classificados de jornais para se comunicar parece relembrar dos tempos FLINTSTONES, ou seja da idade da PEDRA.

Mas, independente da relação social que nos separa dos anos 90, musicalmente falando,  poderíamos dizer que éramos todos ricos e não sabíamos. Hoje, com tanta facilidade na comunicação, somos também vitimas da propagação, em tempo recorde, de inúmeras  músicas descartáveis e imprestáveis.

Pois bem, após esta pequena e simples crônica, na tentativa de comparar as atuais relações sociais com às do anos noventa, via música (Recado), espero ter ajudado, pelo menos  por alguns momentos, à nossa reflexão que O TEMPO VOA. Para refletir mais um pouco, escutemos, enfim,  a música RECADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *