Lei da Transparência: Vitória “engrossa’ a lista das gestões OPACAS de Pernambuco.

transparencia

Hoje li no blog de Inaldo Sampaio a seguinte notícia:

“Desleixo – Dos 184 municípios pernambucanos, apenas 42 estão cumprindo a Lei de Acesso à Informação, segundo o auditor da CGU (Controladoria Geral da União) Abelardo Lopes”

Muito bem. Gostaria de dizer que nosso município, Vitória de Santo Antão, graças a atuação de Elias Lira, juntamente com seu Secretário Barbosa, uma espécie de “gerentão” da cidade, mantém nossa cidade às margens da Lei da Transparência, ou seja, Vitória faz parte das outras 142 cidades pernambucanas que não contemplam a chamada LEI DA TRANSPARÊNCIA.

Para chegar a esta informação, não precisei, simplesmente, consultar ninguém, isso porque, “repousa” em cima das mesas do Palácio Municipal meu pedido, amparado na referida Lei, de INFORMAÇÃO SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO, valendo salientar, que já foram decorridos todos os prazos legais e até agora NADA DE INFORMAÇÃO.

Outro exemplo da OPACIDADE da gestão do Governo de Todos é a falta de informações nas obras realizadas pela municipalidade. Na recente reforma da Praça Leão Coroado, registramos que a placa, com as informações sobre a obra, permaneceu “de cabeça para baixo” dentro do canteiro da obras durante todo tempo em que a praça ficou interditada, ou seja, o serviço começou, terminou e o prefeito, hora nenhuma, fez o que manda a LEI.

placa-no-cha

ozias-valentim-02Outro dia o amigo Ozias Valentim, Secretário de Governo da gestão do Governo de Todos, foi para Rádio e, entre outras coisas, disse que Elias era um gestor LEGALISTA, ou seja, que gostava de tudo dentro da lei. O amigo Ozias, como todos nós conhecemos, tem um bom senso de humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *