REFLEXÃO: Embriaguez da mobilização.

protestos_turquia

Foto: G1

Visando mobilizar para sensibilizar, diante do que vimos nos meios de comunicação nos últimos dias, a juventude tem mesmo é que explorar sua força e cobrar tudo o que é prometido em campanha e até o que não é prometido deve ser cobrado, aja vista a necessidade dos fatos, também ignorar as obras eleitoreiras que servem como cabo eleitoral.

Esses movimentos são legais e devem existir sim, desde que sejam de forma pacífica e ordeira, até por que se forem agir de maneira bagunçada e com quebradeira estaremos indo de encontro aos anseios dos políticos.

Os jovens de todo o país estão usando as redes sociais dizendo que querem saúde e segurança no padrão FIFA, até brincaram dizendo que se você está doente e se sente inseguro vá para um estádio que lá você será bem tratado.

O Brasil está hoje em todos os jornais pelo mundo por uma serie de fatos ligados a má aplicação do dinheiro público, péssimos governantes nos diversos escalões, despreparados e sem a humildade de reconhecerem a inoperância das diversas esferas políticas.

A copa e as olimpíadas irão deixar como legado e herança para nosso país alguns exemplos, já nossa cidade, o que está sendo feito pensando nisso, onde queremos chegar.

Fala-se muito e se faz muito pouco ou quase nada, onde está à transparência do poder público municipal, se fala tanto em democracia, mais talvez seja uma das coisas que mais nossos políticos temam.

Políticos que se perpetuam no cargo há décadas, pensam que o povo é burro e que não enxergam tudo o que se passa ao seu redor, esse tempo ta no fim, Isso ta acabando, o povo não agüente mais.

Essa forma falida de se fazer política, onde se loteiam cargos, secretarias, ministérios, direção de empresas, instituições e etc. Onde sabemos que temos a maior carga tributária do mundo, e que com vontade política elas podem ser reduzidas a um patamar mais justo e humano, todos os seguimentos da sociedade sofrem com corrupção, dentre eles alguns com conivência da classe política (Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores).

Todos falam que devemos renovar em todos os sentidos políticos, e acabar com os cargos vitalícios e hereditários de nossa classe política.

População é hora de acordar, chega, vamos dar um basta nessa vergonha.

Max Bley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *