Bichos nas ruas: estamos de olho….

Nesse intervalo de tempo, pouco mais de um ano meio, em que nosso Jornal Eletrônico está em plena atividade, falando sinceramente, perdi a conta da quantidade de vezes que postamos matérias, cujo o tema, foi circulação de ANIMAIS NAS RUAS.

A nossa cidade, por incrível que pareça, passou a “ostentar” ,  incomodamente, as primeiras  posições no GOOGLE, buscador na internet mais famoso e acessado do planeta, quando o internauta procurava o título BICHOS NAS RUAS.

Por diversas vezes fui abordado por amigos,  que acompanham o blog diariamente,  questionando-me com relação às tais  matérias. Dizia alguns: “você está acabando com seu blog, só tem bichos”. Outros,  já falavam justamente o contrário: “continue cobrando das autoridades um posicionamento sobre esse  descaso de saúde pública”.

Pois bem, independente de qualquer coisa, o quer fato é que o Blog do Pilako fez o Prefeito tomar um “chá de bússola”, motivo pelo qual, acabou se orientando na direção correta. O dia 1º de fevereiro do corrente ano foi a data limite, estabelecida pela municipalidade, para a bicharada não mais ficar “zanzando” pelas vias públicas, como se suas “casas” fossem.

Praticamente trinta dias se passaram, e pudemos constatar realmente,  que a proporção de animais circulando pelas ruas da cidade foi drasticamente reduzida, sinal que as atitudes tomadas, pela municipalidade foram acertadas.

pilako-Como somos “parte integrante” deste “auspicioso” acontecimento, até porque, em determinado momento,  nossa imagem serviu de chacota nas redes sociais, promovida, imagino eu,  por quem se sentiu incomodado, iremos manter, com a ajuda imprescindível dos amigos internautas, uma vigilância constante pelas ruas da cidade para que não haja retrocesso, se assim podemos dizer,  para esse AVANÇO.

Portanto estaremos disponibilizando um contador em nosso blog para registrar quantos dias, meses ou anos, passaremos sem  ser “agredidos”  pelos  bichos nas ruas. Caso  nossas lentes flagrem um desses animas nas ruas,  como nos tempo de outrora, o marcador será zerado. Vamos ficar na vigilância torcendo para que nunca zeremos esse contador.

box-bichos na rua PNG

4 pensou em “Bichos nas ruas: estamos de olho….

  1. Pilako,
    Em verdade, os “animais ainda se encontram todos soltos” principal e notadamente as “ANTAS E OS BURRROS”, todos lotados nas ante salas, salas e gabinetes da Prefeitura. Um verdadeiro acinte a nossa inteligência…
    Vitória pede socorro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *